Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2019
O Grêmio se reapresentou nesta segunda (6) no CT Luiz Carvalho com foco total na Libertadores. Após derrota para o Fluminense, o Tricolor volta suas atenções para a partida contra a Universidad Católica, que acontece nesta quarta-feira (8), às 19h15min, na Arena. Para classificar as oitavas de final a equipe só não pode perder – empate ou vitória dão a vaga ao Grêmio.
O treino técnico da tarde desta segunda foi dedicado aos atletas que não iniciaram a partida pelo Brasileirão. Em campo, a equipe trabalhou troca de passes rápidas e finalizações em gol. Já os titulares contra o Fluminense, ficaram na academia para uma atividade regenerativa.
Para a partida desta quarta, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o volante Matheus Henrique, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para esta posição tem as opções de Michel, Montoya, Rômulo e Thaciano, mas a definição deve acontecer nesta terça (7), na primeira parte do treino que será fechada para a imprensa.
O lateral Léo Gomes e o zagueiro Geromel, poupados contra o Fluminense, treinaram normalmente e estarão à disposição de Renato para o confronto. Já Diego Tardelli, que também ficou fora da última partida, mas por um desconforto muscular, não apareceu em campo e segue como dúvida.
Após a atividade, Geromel concedeu entrevista coletiva. O zagueiro comentou que a partida de domingo (5) foi um exemplo de jogo que mostrou o que o time deixou de fazer, mas que sabe o que precisa ser feito para voltar ao bom nível. “A gente é um grupo vivido, um grupo experiente. Nos cobramos bastante. Sabemos que ontem deixamos de fazer coisas que normalmente não deixamos de fazer”, disse.
Grêmio e Universidad Católica têm sete pontos cada um na tabela e duelam pela segunda vaga do grupo 8 da Libertadores. Quem vencer o confronto conquista a classificação às oitavas, mas um empate favorece o Tricolor, que tem saldo de gols melhor que o da equipe chilena: são 2, contra -2.