Fora de casa, Inter perde para o América-MG por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

No primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter perdeu por 2 a 0 para o América-MG na noite desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte. As equipes voltam a se enfrentar pela competição no dia 31 deste mês, no Beira-Rio. Agora, o Colorado se concentra para o clássico Grenal no domingo (21), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, os times não tiveram volume ofensivo e pareciam apáticos em campo. Porém, o Inter conseguiu se impor mais. O América ficou sufocado no início, mas se estabilizou na defesa e equilibrou o duelo depois do 20 minutos. O clima esquentou no final da primeira etapa, com pequenas confusões e muitas faltas duras dos dois lados. Fora de campo, Mano Menezes, Vagner Mancini e Wellington Paulista (que estava no banco de reservas do América) levaram amarelo por fortes reclamações com a arbitragem.

Na segunda etapa, foi o América-MG quem começou atacando. Aos dois minutos, Everaldo cruzou da direita e Renato Marques cabeceou com perigo sobre o gol. O Colorado respondeu aos 14. Wanderson avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 18, De Pena deu passe para Maurício, que driblou o zagueiro adversário e tocou na saída de Mateus Pasinato para fazer o gol. Contudo, após consulta ao VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou o gol por conta de uma falta de Alan Patrick no início da jogada. Para piorar a situação dos gaúchos, o jogador levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o Inter passou a se defender e pouco chegou ao ataque.

O América-MG não conseguia aproveitar a superioridade numérica, até que aos 43, De Pena derrubou Lucas Kal dentro da área. Pênalti. Aloísio cobrou e converteu. Aos 56, foi a vez de Bustos cometer outra penalidade e ser expulso. Aloísio novamente cobrou e balançou as redes para decretar a vitória dos mineiros.

Ficha técnica

– América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (M. Benítez) e E. Martínez (Alê); Everaldo, Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

– Inter: Keiller; F. Bustos, G. Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández); G. Campanharo (Johnny), Baralhas (Carlos De Pena), Mauricio (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

– Arbritragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Michael Correia (RJ) Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter lança camisa II para a temporada 2023/2024
“Se não sentisse algo positivo não estaria aqui hoje falando como treinador”. Diz Mano Menezes após derrota para o América-MG
Deixe seu comentário

No Ar: