Fora de casa, Inter perde por 2 a 1 para o Palmeiras em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o Inter perdeu por 2 a 1 para o líder Palmeiras, na tarde deste domingo (24), no Allianz Parque, em São Paulo. A derrota fez o Colorado cair para a 7ª posição na tabela, com 30 pontos. O próximo compromisso do time gaúcho será no sábado (30), contra o Atlético-MG, em Porto Alegre.

Uma vitória combinada a tropeços de Flamengo e Athletico-PR colocará o Inter no G4, zona de classificação à Libertadores.

Primeiro tempo

O time da casa começou a partida pressionando o Colorado. Aos 3 minutos, em um contra-ataque do Palmeiras, Scarpa lançou Dudu, que passou por Mercado e chutou cruzado. A bola passou rente à trave do goleiro Daniel.

Aos 5, o Inter tentou responder. Johnny encontrou Carlos de Pena na intermediária. Ele chutou fraco, e Weverton segurou com tranquilidade.

Aos 17 minutos, o Verdão abriu o placar. Dudu recebeu de Zé Rafael, gingou na área e cruzou rasteiro para Gustavo Gómez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Palmeiras continuou indo para cima da defesa colorada. Aos 20 minutos, Marcos Rocha recebeu na direita e arriscou por cima da goleira.

Aos 41, o Palmeiras teve um gol anulado pelo VAR. Scarpa cobrou falta de longe, Daniel soltou, e Murilo finalizou. Após a revisão do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 46, o Inter quase empatou a partida. De Pena arriscou de fora da área, mas Weverton se esticou e salvou o Palmeiras. Essa foi a única chance clara de gol do Colorado no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Palmeiras não começou a etapa final com o mesmo ímpeto. Aos 13 minutos, o Inter chegou com perigo. Mauricio recebeu na área e chutou. Weverton fez uma ótima defesa e evitou o gol de empate.

Aos 21, Dudu recebeu de Flaco López, dominou e chutou de fora da área. Daniel fez grande defesa. Em seguida, Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Zé Rafael, que mandou no travessão.

Aos 31 minutos, o Inter respondeu com Alemão. O atacante pegou a bola no meio do campo, fez uma jogada individual e soltou uma bomba na trave.

Três minutos depois, Scarpa cobrou falta na cabeça de Murilo, que mandou para fora.

Aos 36, o Colorado buscou o empate. Após troca de passes, Mauricio tocou para Edenilson, que passou para Alemão. O atacante bateu forte, no ângulo, marcando um belo gol.

Aos 42, o Palmeiras marcou o segundo gol. Gabriel Menino recebeu a bola na marca do pênalti e colocou o time da casa na frente do placar novamente.

Aos 44, o Inter quase empatou. Após escanteio, Vitão cabeceou para baixo, mas Weverton salvou. Aos 50 minutos, o jogo foi encerrado.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileirão, com 39 pontos. O inter está em sétimo, com 30.

Ficha técnica

— Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo (Luan), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Brenno Lopes); Dudu (Wesley), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

— Inter: Daniel; Mercado, Vitão (Moledo), Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel (Mauricio), Edenilson, De Pena (Lucas Ramos), Pedro Henrique (David) e Johnny; Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

— Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR (árbitro de vídeo): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter acerta empréstimo de Heitor para clube da Bélgica
Mano elogia melhora do time e lamenta 1º tempo do Inter: “Não criamos quase nada”
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo