Fora de casa, Inter vence nos pênaltis o CSA e avança na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Inter venceu nos pênaltis, por 7 a 6, o CSA, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No tempo normal, o time alagoano venceu por 2 a 1. Na partida de ida, o Colorado saiu vitorioso pelo mesmo placar, no estádio Beira-Rio. A equipe de Mano Menezes assegurou R$ 3,3 milhões de premiação por passar da terceira fase. O Inter agora se prepara para enfrentar o Goiás, no domingo (30), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

O jogo

O Inter não soube aproveitar as chances criadas no primeiro tempo. A equipe tinha o domínio das ações e sufocou o adversário em campo, mas falhava na conclusão das jogadas.

No primeiro minuto, Pedro Henrique apareceu na esquerda e cruzou para Alan Patrick, que chutou por cima do gol de Dalberson. O CSA respondeu rapidamente. Tomas Bastos cobrou falta com capricho, mas Keiller voou no ângulo esquerdo e salvou os visitantes, aos três minutos. Após o ímpeto inicial, a partida arrefeceu.

O Colorado trocava passes e só incomodou aos 28 minutos, quando Rodrigo Moledo ganhou de Forster pelo alto e cabeceou, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, Alemão recebeu de Wanderson e mandou para fora. O CSA foi para cima. Aos 38 minutos, Thiaguinho recebeu livre na área, mas chutou longe. Dois minutos depois, Tomas Bastos não desperdiçou. O meia ficou com a bola após Cedric antecipar Johnny e chutou rasteiro no canto esquerdo de Keiller.

Já no segundo tempo, aos 4 minutos, Taliari avançou pela direita e arriscou. Keiller defendeu em dois tempos. Dos 10 aos 14 minutos, o time teve três oportunidades, com Mauricio, Alemão e Campanharo. Dalberson pegou todas. A pressão resultou no pênalti de Moisés em Alan Patrick aos 16. O próprio camisa 10 pegou a bola e deixou tudo igual dois minutos depois. O capitão colorado poderia virar o jogo, mas Forster tirou em cima da linha aos 27.

O CSA, ao aparecer no ataque, voltou a ficar à frente. Após um erro na saída de Igor Gomes, Aos 36 minutos, Thiaguinho recebeu de Taliari, ganhou de Renê e chutou no canto direito de Keiller. O Inter ainda tentou o empate, mas De Pena e Mauricio pararam em Dalberson. Nos acréscimos, Taliari teve a chance de classificar os alagoanos, mas Moledo travou e levou o jogo aos pênaltis.

Ficha técnica

– CSA: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Foster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos. Thiaguinho, Iago Teles e Gabriel Taliare. Técnico: Vinicius Bergantin.

– Inter: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny (De Pena), Wanderson, Allan Patrick e Pedro Henrique (Maurício); Alemão (ALuiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Flavio Rodrigue. Assistentes: Danilo Ricardo e Evandro de Melo. VAR: Daiane Muniz.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Um time pra fazer campanha em 3 campeonatos precisa ter elenco”, Disse Mano Menezes após vitória Colorada
Mano Menezes exalta atuação do Inter apesar da derrota: “Acho que fizemos um bom jogo dentro das circunstancias.”
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC