Fora de casa, Inter vence o Cuiabá por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na noite desse sábado (1°) na Arena Pantanal, em Mato Grosso, o Inter venceu o Cuiabá por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Hugo Mallo. O Colorado volta a campo na próxima terça-feira (4) para enfrentar o Real Tomayapo-BOL pela Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio IV Centenário (Bolívia), às 21h30min. Depois, no sábado (8), o Colorado receberá o Delfín-EQU, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela competição continental.

Após o duelo desse sábado, o autor do gol ressaltou que a vitória é muito importante para o povo que está sofrendo com as enchentes no Rio Grande do Sul. “Um gol importante, mas mais que o gol, o trabalho do grupo. Estes três pontos são muito importantes para nós, mas também para o povo que está sofrendo em nossa terra, e neste momento nós podemos ajudar um pouco, de alguma maneira. Esta vitória é para eles, que sigam trabalhando, que sigam se esforçando e se sacrificando todos juntos, como um povo unido que são. Nós faremos nossa parte para levar alegria ao nosso povo”, afirmou Mallo.

O jogo

A primeira etapa na Arena Pantanal foi equilibrada. Os visitantes tiveram mais posse de bola, com 64%, mas não ameaçou tanto Walter, já que o Cuiabá se fechou bem na marcação. O time da casa postou em contra-ataques, e chegou com Pitta, mas estava impedido em todas elas. A melhor chance do Inter foi com Wesley, que passou rente a trave e pra fora. O Dourado perigou com Max, mas o goleiro Rochet estava atento e defendeu o chute, com isso, 0 a 0 na primeira etapa.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Colorado passou a levar perigo ao gol do Dourado e foi para cima. Aos 17min, o árbitro marcou pênalti para os gaúchos após a bola bater no braço de Bruno Alves, mas após verificação do VAR, a penalidade foi anulada. Aos 23min, Robert Renan cruzou com veneno dentro da área, ela encontrou Hugo Mallo, que teve liberdade para dominar e abrir o placar, 1 a 0. O árbitro chegou a marcar uma penalidade para o Cuiabá, mas após nova verificação do VAR, anulou. Com isso, vitória do Inter na Arena Pantanal por 1 a 0.

Ficha técnica

– Cuiabá (0): Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Ramon; Denilson (Guilherme Madruga), Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Gimenez), Max Alves (Jonathan Cafú) e Clayson (Eliel); Pitta. Técnico: Petit.

– Internacional (1): Rochet; Hugo Mallo (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Bruno Henrique (Fernando), Mauricio (Aránguiz) e Wesley (Renê); Borré e Valencia (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.

– Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Alex Ang Ribeiro (FIFA). Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Wanderson e Lucca treinam normalmente e devem reforçar o Inter contra o Cuiabá
Na Bolívia, Inter vence o Real Tomayapo por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC