Por Redação Rádio Grenal | 21 de novembro de 2024
O Inter derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira (21) no estádio de São Januário, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho chega a 15 jogos seguidos de invencibilidade e continua na 5ª colocação, com 62 pontos. O próximo compromisso da equipe colorada é no domingo (24), em casa, contra o Bragantino.
Em uma partida muito equilibrada, com oportunidades de lado a lado, o Inter contou com o oportunismo do meia-atacante Wesley, que, aos 19 minutos do segundo tempo, aproveitou sobra de bola para bater colocado e superar o goleiro Léo Jardim.
O Vasco até pressionou o Internacional, mas praticamente não criou chances claras de gol no primeiro tempo. A única oportunidade de abrir o placar foi com Mateus Carvalho, aos 30 minutos. O volante recebeu uma boa bola de Payet e chutou. O desvio na zaga atrapalhou Rochet e fez com que Renê salvasse em cima da linha.
Na segunda etapa, o Colorado começou a gostar do jogo. Logo aos 11 minutos, Borré ficou cara a cara com Léo Jardim. O goleiro cruz-maltino fez um milagre para evitar que o adversário abrisse o placar. Na sequência, aos 19 minutos, o Inter roubou a bola de Emerson Rodríguez. Após bate-rebate, Wesley emendou um chute de fora da área no canto direito sem chances para Léo Jardim.
Após o gol do Inter, o técnico Rafael Paiva, do Vasco, tentou algumas substituições. Ao colocar Coutinho e Hugo Moura em campo, substituindo Payet e Galdames, o técnico começou a ser chamado de “burro” pela torcida vascaína. O Inter continuou segurando a posse de bola e garantiu mais um bom resultado na sequência de 15 jogos sem perder, sendo agora onze vitórias e quatro empates.
Com a derrota, o Vasco passa a ocupar a 10ª colocação na tabela do Brasileirão, com 43 pontos. Já o Internacional confirma a grande campanha de recuperação desde a chegada do técnico Roger Machado. Com o resultado, completou 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão, com 11 vitórias e 4 empates no período. O Colorado continua na quinta posição, com os mesmos 62 pontos do Flamengo.
Ficha técnica
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodriguez), João Victor, Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Payet (Coutinho); Maxime Dominguez (Rayan), Leandrinho (Emerson Rodríguez), Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Inter: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão, Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luís Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick, Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, com assistência de Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).