Última partida entre as equipe em Fortaleza terminou com um empate em 0 a 0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Leonardo Moll * | 12 de outubro de 2021
Em momentos completamente distintos, Fortaleza e Grêmio se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira (12), no estádio Castelão. Enquanto o Leão briga pela parte de cima da tabela, o tricolor luta para fugir da parte de baixo da tabela.
GRÊMIO
A derrota para o Santos no último domingo (10) foi fatal para a demissão de Luiz Felipe Scolari. Agora, sem treinador, o Grêmio precisa de, pelo menos, duas rodadas para conseguir escapar da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos: três derrotas, um empate e uma mísera vitória. Situação muito delicada para o tricolor.
A lista de desfalques segue extensa. Ainda sem Mathias Villasanti, que está à serviço da seleção paraguaia, o Grêmio não terá Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, todos suspensos após a partida diante do Santos. Miguel Borja e Pedro Geromel seguem no departemento médico.
Sem Douglas Costa, Ferreira deve retornar ao time titular. Assim, o colombiano Jaminton Campaz pode ganhar mais uma oportunidade no meio de campo da equipe. Caso isso aconteça, será apenas a terceira vez do camisa 7 no time titular do Grêmio.
Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Matheus Sarará (Darlan), Lucas Silva e Campaz; Alisson, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes.
FORTALEZA
O time do técnico Juan Vojvoda está entre altos e baixos. Nas última cinco partidas: duas vitórias e três derrotas, sendo elas intercaladas. Porém, como mandante, já são cinco sem vencer. O leão segue no G-4 da competição, com 39 pontos, mas com possibilidades de ser ultrapassado pelo Bragantino.
O Fortaleza possui apenas um desfalque para a partida: o volante Ronald, expulso contra o Flamengo, na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Felipe Alves; Titi, Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa; Éderson, Felipe, Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – (SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – (SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – (SP)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois – (SP)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 19h30, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Flávio Dal Pizzol, reportagem de Cesar Fabris, e plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas