Um dos grandes protagonistas da Batalha dos Aflitos falou com exclusividade à Rádio Grenal
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma ECPor Redação Rádio Grenal | 20 de outubro de 2022
O goleiro Gallato, um dos grandes personagens da ‘Batalha dos Aflitos, falou com exclusividade à Rádio Grenal na tarde desta quinta-feira (20). A defesa do pênalti contra o Náutico, em 2005, ficou marcada na memória de cada torcedor gremista, e na de Gallato também. “Fico feliz de lembrar da Batalha dos Aflitos, escuto todas as narrações dos melhores momentos do jogo.”, contou o jogador.
Sobre o momento atual e a perspectiva do tricolor de reviver um possível acesso à Série A contra o Náutico, Gallato disse: “É uma situação diferente, o Grêmio está numa situação mais confortável na tabela. É sempre bom lembrar do jogo de 2005. (…) Como torcedor, a vontade de ganhar tem que existir sempre. São jogadores com característica diferentes, a situação que o clube se encontra é diferente.”
O goleiro também abordou a campanha gremista nesta edição de Série B. “Imaginava que o clube iria subir mais rápido, com mais tranquilidade, mas o futebol não tem mais bobo nos dias de hoje. Precisa acontecer uma reformulação para o próximo ano de 2023, com uma diretoria nova. A saída e a chegada de atletas é fundamental.”, disse o ex-atleta.
Gallato também deu a sua opinião sobre os atuais arqueiros do Grêmio: Brenno e Gabriel Grando. Na visão do ex-goleiro: “O revezamento entre os dois acabou atrapalhando ambos, isso prejudicou a sequência e confiança. Acredito que tem como depositar a confiança nos dois meninos.”
Para finalizar, o ex-jogador do Grêmio opinou sobre os jovens do futebol atuar e as suas “prioridades.” Segundo Gallato: “Agora a moda é colocar lente nos dentes. Sempre falo que a primeira coisa é chegar no profissional e depois pensar fora do campo e em coisas materiais. Pensar antes no futebol e depois em tatuagem e cabelo.”
O Grêmio volta a enfrentar o Náutico buscando o acesso à Série A. O confronto ocorre neste domingo (16h), nos Aflitos, em Recife.
* Por supervisão de: Marjana Vargas