Por Redação Rádio Grenal | 7 de junho de 2021
A goleada sofrida pelo Inter de 5 a 1 contra o Fortaleza, começa a pesar nos bastidores do clube. A partir dessa segunda-feira (7) as análises e conversas dentro do Beira-Rio aumentam, procurando analisar o desempenho da equipe e decidir o futuro. O resultado no Castelão estremeceu o vestiário e tende a ameaçar o trabalho de Ramírez no comando técnico do time.
O vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann veio aos microfones após a derrota, dar respaldo ao trabalho do espanhol e garantir a continuidade do projeto. O apoio à comissão técnica é um discurso recorrente dentro do clube e entre os dirigentes, em principal, o presidente Alessandro Barcellos.
Até o momento, a saída do técnico não era a pauta nos corredores. No entanto, com os últimos desempenhos e os resultados negativos, começam a trazer dúvidas para quem comanda o clube. As correntes para uma mudança de comissão técnica começa a ganhar força.
Ainda na capital cearense, houve uma reunião entre os jogadores com cobranças “fortes” para tentar encontrar soluções aos problemas. O planejamento para a partida, com preservações de titulares, desagradou. Foi um dos motivos de críticas e cobranças.
Além do desgaste interno, a direção acredita que houve a situação mexe com a maneira de jogar da equipe. A sensação é de que o modelo de jogo atual não só parou, mas como não levou à lugar nenhum. Não se vê evolução e ainda vê o contrário, a equipe sofre nas partidas e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
NÚMEROS DE RAMÍREZ NO INTER
- 10 vitórias
- 4 empates
- 6 derrotas
- 38 gols feitos
- 19 gols sofridos
- 56,6% de aproveitamento
Mesmo assim, Ramírez segue no cargo até segunda ordem. E terá que corresponder ao que pede a direção e a torcida, começando pelo jogo de volta diante do Vitória, na Copa do Brasil, que acontece na quinta-feira (9), às 21h30. A Rádio Grenal faz toda a cobertura do jogo, sintonize 95,9fm e acompanhe.
* Por supervisão de: Marjana Vargas