Grêmio abre semana de folga após vitória contra o Caxias pelo Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após vencer o Caxias por 2 a 1 no último sábado, dia 16, o Grêmio está em vantagem para o jogo de volta da semifinal do Gauchão. Com isso, o técnico Renato Portaluppi decidiu conceder um descanso ao grupo de jogadores, com a reapresentação marcada apenas para a próxima quarta-feira, dia 20, no CT Luiz Carvalho. Isso se deve ao fato de que o segundo jogo ocorrerá daqui a nove dias, tempo suficiente para o elenco se preparar em Porto Alegre. Ou seja, até o confronto contra o Grená, haverá um período de seis treinos.

Esse intervalo, inclusive, pode contar com o retorno do goleiro Marchesín, que não foi relacionado para o primeiro jogo em Caxias do Sul devido a uma lesão muscular. Além disso, há chances de o zagueiro Gustavo Martins ficar à disposição no banco de reservas, uma vez que ele está se recuperando de um trauma no pé esquerdo.

Outro aspecto importante a ser considerado por Renato é a substituição de Villasanti. O volante paraguaio está na lista de convocados da seleção de seu país para o amistoso contra a Rússia, em Moscou, no dia 26, e, portanto, é desfalque certo para o jogo de volta na Arena. Enquanto isso, o meia-atacante Soteldo está sendo preparado para as eventuais finais do Estadual, caso o Tricolor confirme a classificação para a próxima fase.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio conhecerá hoje seus adversários na busca do tetra da Libertadores
Grenal na História: Grêmio goleia Inter por 3 a 0 no clássico 436
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC