Por Redação Rádio Grenal | 7 de dezembro de 2022
O Grêmio anunciou nesta quarta-feira três reforços para a temporada de 2023, Reinaldo, Everton Galdino e Bruno Uvini são os nomes do Tricolor para o ano seguinte. O lateral-esquerdo que veio do São Paulo tem contrato de dois anos, já os outros dois jogadores tem um ano de contrato, sendo que o zagueiro ex-Tokyo FC está contratado de forma definitiva, já o meia-atacante tem contrato de emprestimo, com opção de compra.
Reinaldo
O ex lateral-esquerdo do São Paulo, de 33 anos, foi revelado pela Penapolense, e após passar por Paulista de Jundiaí e Sport foi contratado pelo Tricolor Paulista, no ano de 2013, em 2016 defendeu a Ponte Preta e passou pela Chapecoense em 2017. Em 2018 renovou seu contrato com o Soberano, onde permaneceu até o final deste ano. O jogador realizou 420 jogos em sua carreira, fazendo 39 gols, e 58 assistências, além de ter conquistado dois títulos em sua carreira, o Campeonato Paulista e o Campeonato Catarinense.
Everton Galdino
O ex meia-atacante do Tombense, de 25 anos, foi revelado pelo Vila Nova, se profissionalizando em 2016, permaneceu no clube até o ano seguinte quando foi contratado pelo Tombense. O jogador chegou a ser emprestado para a Ponte Preta em 2019, e também para o Figueirense no ano de 2020. Ao retornar ao Tombense, no final do ano de 2020, não saiu mais de lá, tendo participado da campanha do acesso para a Série B, além de ter disputado a Segunda Divisão deste ano, pelo clube mineiro. Everton Galdino realizou 101 jogos, em que fez 17 gols e nove assistências, o jogador ainda não conquistou títulos na carreira.
Bruno Uvini
O ex-zagueiro do Tokyo FC, de 31 anos, foi revelado pelo São Paulo, estreando profissionalmente contra o proprio Grêmio, quando perdeu por 4X2 para o Tricolor Gaúcho. Logo um ano após a sua estreia profissional foi contratado pelo Tottenham, onde atuou por um ano até ser vendido para a Napoli, no ano de 2012. O jogador voltou ao Brasil no ano de 2013, quando jogou pelo Santos, durante um ano, após isso retornou a Europa e passou pelo futebol asiático. Bruno Uvini disputou 175 jogos na carreira, fazendo 11 gols e uma assistência, além de ter conquistado os títulos da Taça da Itália e do Campeonato Saudita.
* Por supervisão de: Marjana Vargas