O Grêmio está com o pior ataque da competição
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Leonardo Moll * | 2 de agosto de 2021
Que o momento do Grêmio é complicado, o torcedor já sabe. Com apenas uma vitória na competição, a equipe de Luiz Felipe Scolari está com míseros sete pontos e amarga a 19ª colocação. Em entrevista coletiva, o técnico gremista revelou até ter visto uma evolução no time na derrota diante do Bragantino, mas que ainda precisa melhorar em um aspecto: o ataque.
Atualmente, o time gremista tem o pior ataque da competição. Em 12 partidas, marcou apenas seis gols, dois à menos que o Sport Recife, que em 14 partidas, marcou oito vezes. Em questão de porcentagens, o tricolor segue atrás, mesmo que por pouco, com 0,5 gols por jogo, enquanto o Leão possui 0,58.
Após a derrota de sábado, o Grêmio chegou à oitava partida sem balançar as redes no campeonato brasileiro. Número bastante preocupante levando em conta que o time gaúcho disputou apenas 12 partidas até aqui (jogos contra Flamengo e Cuiabá adiados). Foram apenas quatro jogos onde o tricolor conseguiu marcar ao menos um gol. Na vitória sobre o Fluminense, empates contra América-MG e Santos, e na derrota diante do Ceará, na primeira rodada.
Entre Tiago Nunes, Thiago Gomes e Felipão, são essas todas as oitos partidas onde o Grêmio não balançou as redes. Foram cinco sob o comando de Tiago Nunes, uma com Thiago Gomes e duas com Felipão:
- Grêmio 0x1 Athletico-PR – Tiago Nunes
- Sport Recife 1×0 Grêmio – Tiago Nunes
- Grêmio 0x0 Fortaleza – Tiago Nunes
- Juventude 2×0 Grêmio – Tiago Nunes
- Grêmio 0x1 Atlético-GO – Tiago Nunes
- Palmeiras 2×0 Grêmio – Thiago Gomes
- Grêmio 0x0 Inter – Felipão
- Bragantino 1×0 Grêmio – Felipão
Pelo Brasileirão, o Grêmio se prepara para a partida diante da Chapecoense, um confronto decisivo e direto na briga pela fuga do rebaixamento. Se vencer, o tricolor encosta no América-MG e fica à três pontos de sair da degola. O jogo será na próxima segunda-feira (09), às 20 horas, na Arena.
* Por supervisão de: Marjana Vargas