Por Redação Rádio Grenal | 17 de junho de 2024
O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão. Jogando no Espírito Santo, com forte presença de torcedores do Botafogo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no estádio Kleber Andrade. Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que, mesmo com o mando gremista, a partida parecia estar sendo disputada fora de casa. Também deixou um recado aos torcedores sobre a dificuldade dos jogos no primeiro turno:
“Já estou adiantando que o primeiro turno vai ser sofrido. O que eu posso pedir para o torcedor é paciência. Não é fácil”, comentou o treinador.
O treinador atribuiu a derrota ao desgaste de seu elenco, que vem de uma maratona de jogos nos últimos doze dias. Enquanto o Grêmio jogou na quinta contra o Flamengo, o Botafogo havia jogado na terça, tendo dois dias a mais de recuperação. Com isso, o técnico gremista teve que fazer ajustes no elenco:
“O primeiro turno, basicamente, vai ser isso. Lógico que a gente busca os melhores resultados. Mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil de jogar fora de casa. Ah, mas o mando de campo era do Grêmio? O mando de campo era do Grêmio, mas 90% do estádio era torcedor do Botafogo. Isso tem dificultado bastante a gente. Vai ser praticamente todo o primeiro turno. A gente vai sofrer bastante por isso. Eu só peço que ele (o torcedor) entenda que nós estamos há mais de 30 dias fora. Daqui a pouco a bola começa a entrar e a gente sai dessa situação.”
Agora na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Renato ficou satisfeito com o desempenho do seu time, apesar da derrota. Segundo o técnico, o Grêmio teve várias chances de gol contra o Botafogo, mas faltaram alguns detalhes para garantir a vitória:
“Eu estaria muito preocupado se estivesse perdendo os jogos e não estivéssemos jogando bem. O meu time vem jogando bem. No início do jogo, o Botafogo esteve melhor que a gente. Fizeram o gol. Depois, a gente tomou conta do jogo. Empatamos. No segundo tempo, a gente começou bem novamente. Tivemos oportunidades, mas não fizemos. Por um erro nosso, tomamos o segundo gol. Tivemos outras chances de poder empatar a partida, mas o goleiro deles teve uma tarde feliz. O zagueiro deles também tirou uma bola em cima da linha.”
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (19), às 20h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas