Por Redação Rádio Grenal | 3 de janeiro de 2024
O Grêmio começou a disputa da 54ª Copa São Paulo de Futebol Junior com goleada. Atuando no Estádio Municipal Sócrates Stamato, na estreia do Grupo 4 em Bebedouro, nessa quarta-feira (3), o Tricolor fez 6 a 0 no Serra Branca/PB. Os gols gremistas foram anotados por Jardiel (2), Cheron, Alysson, Freddy e um contra.
Com a goleada, o Grêmio é o líder isolado do Grupo 4, com três pontos somados. Os outros dois times da chave ainda vão se enfrentar. A equipe do técnico Airton Fagundes volta a atuar no sábado (6), às 15h15, quando vai encarar o Figueirense.
Funes Mori
Conforme informações do jornalista Ernesto Chavana, especialista em mercado de transferências, o Grêmio teria finalizado as negociações para trazer Rogelio Funes Mori, centroavante argentino naturalizado mexicano, que estava atuando no Monterrey.
O atleta, de 32 anos, que tem contrato vigente com o Monterrey até junho de 2024, chegaria ao Clube ainda na pré-temporada. O Grêmio, por sua vez, teria acertado uma compensação financeira ao clube mexicano, com valores estimados entre 1,3 milhão de dólares (cerca de R$ 6,4 milhões) e 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,4 milhões).
Mori é um jogador de destaque no cenário norte-americano, especialmente reconhecido por sua passagem pelo Monterrey, onde se tornou ídolo. Com 1,85cm de altura, o centroavante viveu o auge de sua carreira no clube mexicano, para o qual se transferiu em 2015.
Inicialmente, Mori é visto como o substituto natural de Luis Suárez no ataque gremista. No entanto, a diretoria tricolor ainda mantém suas atenções voltadas para o mercado, analisando outros jogadores. Entre os nomes considerados, estaria o do centroavante camaronês Vincent Aboubakar, atualmente no Besiktas, da Turquia.
Voltar Todas de Copa São Paulo de Futebol Jr.