Grêmio divide grupo de jogadores com o foco na Libertadores

Jogadores do Grêmio conversam com Renato Portaluppi durante treinamento no CT Ninho da Gralha, do Paraná Clube

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na quarta-feira (07), a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi foi eliminada pelo Corinthians na Copa do Basil. Agora, o tricolor se concentra no Campeonato Brasileiro, mantendo a Libertadores em mente. O time enfrentará o Cuiabá fora de casa no sábado e, três dias depois, jogará contra o Fluminense em Curitiba na ida das oitavas de final da competição continental. Por isso, a delegação será dividida.

Parte do elenco tricolor permanecerá em Curitiba para se preparar para o jogo da próxima terça-feira, evitando o desgaste de uma nova viagem. Outro grupo viajará para o Mato Grosso para o duelo de sábado na Arena Pantanal. Dessa forma, Renato Portaluppi deve repetir a estratégia de preservação de alguns titulares na competição nacional. No último domingo, contra o Athletico, o treinador levou apenas jogadores reservas para o confronto na Ligga Arena, visando o jogo com o Corinthians na Copa do Brasil.

Após a eliminação para o Corinthians, durante a saída do Couto Pereira, o goleiro Marchesín foi questionado sobre estar presente ou não para o duelo diante do Cuiabá. O arqueiro argentino ressaltou a sua vontade de estar entre os titulares na oportunidade.

Enquanto o grupo em Curitiba seguirá a rotina de treinamentos, o time designado para enfrentar o Cuiabá jogará às 19h de sábado, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Brum comenta sobre valores de Michael: “Impossível”
Agustín Rogel revela contato com uruguaios antes de acertar com o Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol