Grêmio é superado pelo Flamengo em 3 a 0 e cai para a sexta posição na tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Grêmio está na 6ª colocação, com 17 pontos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

No Maracanã, o Grêmio foi superado pelo Flamengo em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas na competição, o Tricolor sofreu o revés. Os adversários venceram a partida pelo placar de 3 a 0. Everton, Pedro e Bruno Henrique marcaram para a equipe carioca. Com o resultado, o time gaúcho sai do G-4 e assume a sexta colocação, com 17 pontos.

O próximo compromisso da equipe gremista será em casa, contra o América-MG, às 19 horas do dia 22 de junho, em partida válida pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio-campo. A primeira finalização perigosa foi do Grêmio, aos três. Cuiabano recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Villasanti chegou chutando. A tentativa pegou nas redes, mas pelo lado de fora.

Os gaúchos estavam melhores no duelo e dominavam as ações. Aos 10’, Bitello avançou e, na entrada da grande área, chutou direto, mas Matheus Cunha ficou com a bola. Um minuto depois, na troca de passes entre Suárez e Cristaldo, o camisa 19 recebeu na área e chutou direto, mas a finalização foi para fora.

Com 15’ jogados, Suárez entrou na área, pela direita, driblou o defensor e passou para Bitello. O meia, resvalou, mas encontrou Cristaldo, que chutou rasteiro, mas Matheus Cunha segurou firme.

Após as primeiras finalizações perigosas do Grêmio, o Flamengo aproveitou a oportunidade e aos 25’ marcou, com Everton. No lance, o camisa 11 driblou a defesa tricolor e balançou as redes. Um minuto depois, a equipe de Renato Portaluppi voltou a atacar. João Pedro recebeu e, de longe, chutou rasteiro, mas a oportunidade foi pela linha de fundo.

Com 32’ jogados, Gabriel Grando realizou uma grande defesa. Wesley, pela direita, cruzou rasteiro. Gabi chegou chutando e o arqueiro gremista defendeu.

Nos últimos minutos, poucas ações ofensivas aconteceram. A partida passou a ser de marcação.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio voltou ao gramado sem modificações e, assim como no primeiro tempo, pressionando os adversários. Aos quatro, Luis Suárez cruzou,a bola foi em direção ao gol, desviou e bateu na rede pelo lado de fora.

A grande oportunidade do Tricolor veio aos 11’. Bitello conduziu para dentro da grande área, driblou os defensores e bateu colocado, mas a tentativa acabou subindo demais e foi pela linha de fundo. A equipe gremista seguiu em cima, com o embalo dos tricolores presentes no Maracanã. Com 12’, Cuiabano buscou entrar na pequena área, pela direita, mas, na hora do chute, foi interceptado.

O Grêmio chegou novamente aos 18’, com Villasanti, que buscou a finalização rasteira de longe, mas Matheus Cunha pegou. Logo após, Renato Portaluppi colocou Vina na vaga de Cristaldo. Um minuto depois, novamente na primeira chegada perigosa, os adversários ampliaram o marcador. No erro da defesa, Pedro chutou de longe e acertou o canto de Gabriel Grando.

O ponteiro passava dos 24’, quando o Tricolor voltou a assustar o Flamengo. Luis Suárez cobrou falta, colocada, mas a chance foi para fora. Dez minutos depois, Suárez pediu pênalti após a bola bater no braço do defensor adversário, mas a arbitragem nada marcou. O comandante gremista realizou mais duas trocas aos 35’. Kannemann e João Pedro deixaram o gramado para as entradas de Nathan e Everton Galdino.

O Tricolor passou a pressionar. Aos 38’, após bate e rebate na área, Bitello pegou a sobra e chutou, mas a bola foi para fora. Já aos 43’, depois de uma troca de passes, Luis Suárez finalizou da entrada da grande área, mas a chance foi, mais uma vez, para fora.

A bola não queria entrar. O ponteiro passava dos 45’, quando, mais uma vez, o camisa 9 bateu. Porém, a tentativa pegou nas duas traves e não entrou. Com 47’, foi a vez de Nathan buscar o gol, mas o chute rasteiro foi nas mãos de Matheus Cunha.

No último lance, Villasanti também colocou uma bola na trave, Suárez pegou a sobra de bicicleta, mas a defesa afastou. Bruno Henrique, aos 50’, marcou e fechou o placar: 3 a 0 para o Flamengo.

Ficha técnica

Flamengo: Matheus Cunha, Fabricio Bruno, Leo Pereira (Ayrton Lucas), David Luiz; Wesley (Varela), Pulgar, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro).Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Everton Galdino), Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo (Vina) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA), assistido por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Kleber Lucio Gil. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Flamengo x Grêmio: Momento, escalações, transmissão e arbitragem
“Na minha opinião minha equipe foi melhor, só que o Flamengo aproveitou melhor as oportunidades.” Sobre a derrota para o Flamengo
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque