Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Bragantino, em São Paulo
Foto: Divulgação / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 24 de fevereiro de 2021
O Grêmio na manhã desta quarta-feira (24) encerrou a preparação para encarar o Bragantino amanhã (25) às 21h30, e embarcou rumo a Bragança Paulista com time reserva e alguns nomes novos na delegação. Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, comandará a equipe gremista em São Paulo.
Com foco total no Palmeiras, para a final da Copa do Brasil, os titulares gremistas ficaram em Porto Alegre sob o comando de Renato. Para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Victor e Paulo Miranda não viajaram, ambos são carimbos prováveis na escalação titular para a decisão no próximo domingo (28). Julio César pode aparecer como opção na meta gremista, mesmo com seu contrato encerrando daqui quatro dias. Com isso, o garoto Brenno ficaria no banco de reservas.
Para compor a delegação, o Grêmio incluiu em sua lista, seis jovens do Sub-23. São: Brenno (goleiro, mencionado anteriormente), Emanuel e Heitor (zagueiros), Jhonata Varela e Fernando Henrique (volantes), e Pedro Lucas (meia). Victor Bobsin e Guilherme Guedes haviam sido relacionados mas foram cortados da lista.
Conforme apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, o provável Grêmio que vai a campo é, Julio César; Vanderson, David Braz, Rodrigues (Ruan), Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Ferreira, Everton e Pinares; Churín.
O tricolor atualmente está na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Se vencer sua partida e o Fluminense não pontuar, o Grêmio acabará na quinta colocação e garantirá vaga direta na Libertadores caso saia derrotado para o Palmeiras na Copa do Brasil.
* Por supervisão de: Marjana Vargas