Grêmio empata em 1 a 1 com o CSA e pode deixar o G4 da série B

Resultado pode deixar o Tricolor fora do G4 ao fim da rodada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em jogo válido pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio empatou, na noite dessa quinta-feira (23) com o CSA em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O resultado deixa o Tricolor com 22 pontos, ainda no 4º lugar. A posição, no entanto, está ameaçada, já que o Sport, primeiro time fora do G4, tem 20 pontos e joga neste sábado (25) contra o Brusque. O próximo desafio do time gaúcho será na terça (28), diante do Londrina, na Arena.

O Grêmio, que segue sem vencer fora de casa (a última foi sobre o Operário, na 4ª rodada), tem uma das três melhores defesas do campeonato, com 5 gols sofridos. O time comandado por Roger Machado estava há seis partidas sem ser vazado. Na noite desta quinta, quem abriu o marcador foi Geovane para o CSA aos 12 minutos do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Janderson empatou.

Primeiro tempo

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes estudando o jogo e tentando as melhores oportunidades no campo de ataque. O time da casa foi quem levou o primeiro perigo – aos 4’, Osvaldo recebeu na área e finalizou, mas a bola explodiu na zaga tricolor. No rebote, Diego Renan ainda tentou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Lourenço invadir a área pela meia direita e chutar, mas Gabriel Grando defendeu.

O jogo seguiu concentrado no campo de defesa gremista, tanto que aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio, o CSA conseguiu abrir o marcador: a bola foi colocada no centro da área e Geovane mandou de cabeça para o fundo do gol, colocando o time alagoano na frente.

Quase que de imediato, depois de um erro no campo de defesa adversário, Lucas Silva, de fora da área, finalizou em direção ao gol, obrigando Marcelo Carné a fazer grande defesa e espalmar pela linha de fundo.

Aos 16’, em um lance de contra-ataque, Lucas Marques fez um cruzamento na medida para Osvaldo, que chegou finalizando de primeira, mandando em direção ao canto direito da meta tricolor. Gabriel Grando se esticou e fez boa defesa, impedindo o segundo gol.

O Grêmio tentou tramar pela lateral esquerda, depois de trocar bons passes na intermediária. Nicolas foi acionado e tentou de primeira lançar Diego mais a frente, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento no ataque.

O CSA teve outra oportunidade próximo dos 30 minutos, desta vez pela esquerda. Osvaldo foi a linha de fundo e fez um cruzamento, mas a zaga cortou, cedendo escanteio. Após a cobrança, a defesa gremista afastou o perigo.

Segundo tempo

No primeiro minuto da etapa complementar, o Tricolor conseguiu igualar o marcador. Biel desceu pela esquerda e cruzou – a bola desviou na zaga e sobrou para Janderson no segundo poste, que desviou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista.

Os donos da casa responderam com cobranças seguidas de escanteio, mas a defesa tricolor conseguiu afastar os dois lances de ataque.

Passados 11 minutos, Biel recebeu na esquerda e saiu em direção a área – tentou o cruzamento para Diego Souza, mas a bola bateu na zaga e saiu a escanteio. Na cobrança, Geromel subiu, mas a defesa afastou.

O Tricolor passou a ser superior na partida e criou algumas oportunidades seguidas: em uma delas, Janderson cruzou na cabeça de Diego Souza, que desviou, mas o goleiro defendeu. Depois, o centroavante arriscou um chute da entrada da área, obrigando Marcelo Carné a salvar novamente, jogando para escanteio, com 19’ jogados.

Com 26 minutos, o Grêmio chegou novamente com Janderson, pela ponta direita. O atacante finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo – no escanteio, a defesa cortou.

Em resposta, o CSA teve uma chance em cobrança de falta, da intermediária. A bola foi levantada a meia altura, facilitando o corte da zaga gremista.

A equipe seguiu no ataque e por detalhe, não virou com Diego Souza, que recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta.

Aos 39’, Lucas Barcelos levou perigo por duas vezes. Primeiro, chutou da esquerda e acertou a trave e, depois, cara a cara com Gabriel Grando, finalizou, mas o goleiro gremista fez grande defesa.

Ficha técnica

— CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Léo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.

– Grêmio: Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jonatha Varella), Lucas Silva (Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Emerson) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

— Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC). VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Confira o histórico de confrontos do Grêmio diante do CSA
Inter vence o Coritiba por 3 a 0 e sobe para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC