Por Redação Rádio Grenal | 17 de janeiro de 2018
A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi com a presença dos garotos, além de novidades para temporada 2018. Mesmo sem muito entrosamento, o Grêmio conquistou apenas um empate em jogo com polêmica de pênalti, expulsão de estreante e gol contra de Léo Gomes.
Logo no princípio do jogo o técnico César Bueno teve que mexer, o zagueiro Anderson que veio do Confiança e jogava improvisado na lateral-direita, sentiu e teve de sair. No seu lugar, Léo Gomes que havia sido chamado para o Gauchão entrou e ajudou a abrir o marcador. O lateral foi ao fundo, cruzou e Matheus Henrique fez o primeiro gol do time na competição. Lá atrás, Bruno Grassi foi firme no primeiro tempo e ajudou a manter a vitória.
Já no segundo tempo o São Luiz apertou o Grêmio. O time de Ijuí tentou de algumas maneiras o gol de empate, até que ele saiu em um lance de Ronaldinho Gramadense. Ainda antes do gol o time do São Luiz reclamou um pênalti em Micael, mas que a arbitragem entendeu simulação de Micael. No jogo ainda, Paulo Miranda que estreava, não conseguiu completar o jogo. Vindo para ser uma opção ao time titular, o zagueiro levou dois cartões e deixou o time de César Bueno, com 10 na reta final do jogo.