Grêmio enfrenta o Marcílio Dias na 2ª fase da Copinha

Foto: Angelo Pieretti/GRÊMIO FBPA

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético Guaratinguetá nesta sexta-feira (11) pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou de fase na liderança do grupo 21. Classificado para o mata-mata, o tricolor enfrentará o Marcílio Dias de Itajaí nesta segunda-feira (13), às 11 horas, em Guaratinguetá, no Estádio Dário Rodrigues Leite.

O tricolor entrou em campo diante da equipe da casa já classificado e usou a vantagem para testar reservas. Cauan abriu o placar para o Atlético e Gabriel Passos marcou o gol de empate para o tricolor gaúcho. No duelo, João Lima vestiu a braçadeira de capitão, sendo o terceiro capitão diferente no torneio.   Na primeira rodada na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista o capitão foi Igor, e no triunfo de 1 a 0 diante do Porto Vitória o escolhido foi Viery.

O zagueiro Viery foi chamado por Gustavo Quinteros para integrar o elenco profissional para os treinamento da pré-temporada e não atuará mais na Copinha. Antes do zagueiro, o lateral Pedro Gabriel também foi chamado para o time principal e deixou o estado de São Paulo. O lateral Igor que esteve na primeira partida do tricolor no campeonato foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 e também não está mais entre as opções do treinador Fabiano Daitx no campeonato onde o tricolor busca o título inédito.

O tricolor começa agora a fase de mata-mata da copinha, e enfrentará o Marcílio Dias na busca de seguir vivo na disputa, se avançar diante da equipe catarinense pega na 3ª fase o vencedor do duelo entre Goias e Vitória da Conquista. Ano passado o tricolor foi eliminado nas oitavas de final  pelo Athletico Paranense após perder por 5 a 3.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

João Lucas é apresentado oficialmente pelo Grêmio
Volante técnico e físico: como joga Gustavo Cuéllar?
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo