
Partida ocorre nesta terça-feira, às 21h30, na Colômbia
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 3 de março de 2020
*Redação O Sul
O Grêmio estreia na Libertadores da América, nesta terça-feira (3). O jogo será com o América de Cali, na Colômbia, às 21h30min. O Tricolor realizou nesta segunda (2), o seu último treino antes do confronto diante dos colombianos. Com um treinamento fechado no estádio do Deportivo Cali, o técnico Renato Portaluppi definiu o time a estratégia para o jogo.
Sem qualquer acesso da imprensa à atividade, permanecem as dúvidas quanto à escalação do Tricolor. Everton e Matheus Henrique, ausentes contra o Juventude, são os principais mistérios na escalação. Thiago Neves e Pepê se credenciam à vaga no time em caso de ausência dos camisas 7 e 11.
Preocupação
Titulares do time de Renato Portaluppi, Everton e Matheus Henrique ainda geram preocupação tendo em vista a estreia na Copa Libertadores. A dupla, que está na Colômbia, passará por teste antes do enfrentamento contra o América de Cali. Ambos vêm de problema no tornozelo.
Após a partida contra o Juventude, na Arena, quando os atletas foram preservados, o técnico Renato explicou que se a partida fosse em carácter decisivo, escalaria os dois.
“São dois jogadores que estavam com problemas. Se hoje fosse uma decisão de campeonato, talvez eu colocaria eles em campo. Mas como eu sempre falo, temos um grupo bom, procuramos poupá-los. (Eles) fizeram tratamentos, treinaram. Espero que eles tenham condições de jogar. Quem me dará a resposta são eles”, explicou o técnico do Grêmio.
* Por supervisão de: Marjana Vargas