Por Redação Rádio Grenal | 26 de setembro de 2022
O tricolor, conforme já foi anunciado pelo treinador Renato Portaluppi em entrevista coletiva, irá entrar com um time misto na partida de sexta-feira contra o Sampaio Corrêa. O time deverá ter o retorno do zagueiro Walter Kannemann e do lateral esquerdo Nicolas, recuperados de lesão. Ferreira é dúvida para a partida e não tem presença confirmada na lista de relacionados.
Depois de ter o final de semana de folga, o elenco se reapresenta na tarde de hoje, para iniciar os trabalhos de preparação para o confronto desta sexta-feira.
Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva são desfalques confirmados por pedido do técnico Renato, forçando a suspensão na última partida diante do Sport, com a intenção de preservar os atletas para o jogo contra o CSA, na Arena do Grêmio.
Thaciano, Campaz e Janderson são outros desfalques confirmados, os jogadores estão entregues ao departamento médico gremista.
O treinador Renato ainda pode escolher preservar o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza, ambos com 37 anos podem ficar em Porto Alegre para evitar desgaste e possível lesão.
“Vamos ficar 10 dias sem jogar. Depois, joga dois em quatro. É bom esse tempo por um lado, tem que atravessar o Brasil, volta, é uma loucura. Por isso tem que voltar para Série A, não tem essas loucuras.” Disse Renato Portaluppi
“Se perco um jogador lá, tenho meio time fora. Vamos montar um esquema. Os garotos têm que mostrar porquê estão no grupo, todos querem jogar. Eu descanso boa parte do time. Na volta, estarão zerados e meio time descansado. Jogo com Sampaio é importante, mas podia perder jogadores” – explicou Renato.
Provável escalação: Brenno, Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Guilherme, Biel e Elkeson.
O time comandado por Renato entra em campo na sexta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, fora de casa, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
* Por supervisão de: Marjana Vargas