Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Por Redação Rádio Grenal | 21 de agosto de 2024
O Grêmio está eliminado da Copa Libertadores 2024. O tricolor gaúcho foi eliminado nesta última terça-feira (20), pela equipe do Fluminense, nos pênaltis, ao perder o jogo de volta por 2×1 e, consequentemente, empatar no placar agregado. Franco Cristaldo e Nathan Pescador desperdiçaram as cobranças que deram a vaga ao tricolor das laranjeiras.
Com essa eliminação, o imortal tricolor acumula quatro eliminações desde 2019, todas com Renato Portaluppi na casamata, relembre as últimas três eliminações:
- 2019: Grêmio x Flamengo: Nas Semifinais da Copa Libertadores 2019, o Grêmio viu, após o jogo de ida na Arena ter terminado empatado em 1×1, sua eliminação chegar a partir de uma goleada. O Flamengo, de Jorge Jesus, goleou a equipe de Renato pelo placar de 5×0, no jogo de volta, no Maracanã, e se classificou para a final depois de 38 anos. Os gols deste jogo foram marcados por: Bruno Henrique, Gabigol (2x), Pablo Marí e Rodrigo Caio.
- 2020: Grêmio x Santos: Nas quartas de final da Copa Libertadores 2020, a equipe do Santos foi responsável pela eliminação do time gremista. Após empatar novamente no seu mando de campo, na Arena, pelo placar de 1×1, pelo jogo de ida, a torcida tricolor viu seu time do coração não ter forças para classificar-se no jogo da volta. Com show do jovem Kaio Jorge, o Peixe atropelou o tricolor pelo placar de 4×1, com dois gols do próprio Kaio Jorge, um de Marinho, e o quarto gol vindo do zagueiro Laércio.
- 2021: Grêmio x Independiente del Valle: Uma eliminação para esse time do Equador, que por si só sempre gera muitos memes por conta do seu nome, e desta vez, de uma forma muito precoce na Copa Libertadores de 2021. O Grêmio neste ano, novamente com o técnico Renato Portaluppi no comando da equipe, teve o sonho do tetra da Libertadores destruído antes de começar o torneio de fato. De virada, nos dois jogos, o tricolor imortal foi superado pelo placar de 2×1, com a eliminação tendo sido sacramentada dentro da Arena.
* Por supervisão de: Marjana Vargas