O argentino de 30 anos marcou 7 gols em 19 jogos neste ano de 2020
Foto: Instagram / Cerro Porteño (@ccp1912oficial)Por Redação Rádio Grenal | 16 de outubro de 2020
Atualizada em 16/10/20, às 12h58
Buscando reforços nesta janela de transferência, o Grêmio negocia a vinda do centroavante Diego Churín, do Cerro Porteño. A informação é do portal UOL Esporte e foi confirmada pela reportagem da Rádio Grenal. O tricolor e o clube paraguaio seguem com as conversas para acertar questões econômicas e tempo de contrato. Ao que tudo indica, o Grêmio conseguiu baixar a pedida inicial pelo jogador e por isso as negociações seguem, podendo ter desfecho ainda neste final de semana.
No entanto, um clube da Europa também conversa com o atleta, e o tricolor precisará trabalhar se quiser contar com Churín. O argentino de 30 anos defende as cores do Cerro desde 2017 e, nesta temporada, marcou 7 gols em 19 jogos. O nome de Diego está dentro das buscas gremistas: um centroavante com as mesmas características de Diego Souza. O tricolor ainda busca um meia e um volante.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o atacante recebe cerca de 30 mil dólares mensais (R$170 mil) no Cerro Porteño e busca uma proposta melhor. Ele estava para renovar o contrato, que vai até o meio de 2021, quando o Grêmio demonstrou interesse. Na época, Churín foi oferecido ao ex-executivo de futebol Klaus Câmara, que passou o nome para avaliação do CDD (departamento de análise de desempenho).
No perfil oficial da Rádio Grenal no Twitter, os torcedores puderam votar sobre a contratação de Diego Churín e 63.6% não consideram o centroavante um bom nome para reforçar o elenco gremista:
Você acha Diego Churín uma boa contratação para o 🇧🇼#Grêmio?
— rádio grenal (@rdgrenal) October 16, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas