Grêmio pode poupar Cristaldo contra o Estudiantes por cartões na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio pode ficar sem um de seus principais jogadores contra o Estudiantes: Franco Cristaldo. Pendurado por cartões amarelos na Libertadores, o camisa 10 corre o risco de ser preservado do jogo contra os argentinos no próximo sábado (8), no Couto Pereira.

Desta forma, caso o meio-campista seja advertido pela arbitragem, ficaria de fora do primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores contra Fluminense ou Peñarol, dois possíveis adversários do Grêmio na próxima fase.

Atualmente, o técnico Renato Portaluppi conta com apenas uma opção no elenco, que é Nathan. No entanto, o jogador não entra em campo desde a partida contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Outra alternativa seria mudar o esquema tático, deixando Du Queiroz ou Carballo ao lado de Pepê e Dodi, ou, em outras possibilidades, recuar Soteldo e escalar Gustavo Nunes na ponta esquerda.

Grêmio e Estudiantes se enfrentam no sábado (8), às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Se vencer ou garantir um empate a partir de 2 a 2, o Tricolor confirmará o primeiro lugar e enfrentará o Peñarol, do Uruguai. Caso empate em 1 a 1 ou perca, terminará em segundo do Grupo C e terá o Fluminense, de Fernando Diniz, nas oitavas da Libertadores.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato elogia desempenho do time em Talcahuano e destaca: “Todos querem ser campeões, o Grêmio também”
Como chega o Delfín, adversário do Inter na Sul-Americana?
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação