Grêmio pode repetir 2005 e conseguir acesso contra o Náutico

Tricolor é o atual segundo colocado com 57 pontos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após o empate contra o Londrina por 0 a 0 no último sábado, o Grêmio não tem mais chances matemáticas de garantir o acesso contra o Bahia, no próximo domingo em Porto Alegre, às 16h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O destino pode dar ao tricolor um roteiro já conhecido pelos torcedores, no Estádio dos Aflitos, contra o Náutico. Em situações completamente diferentes do ano de 2005, as equipes devem chegar para o confronto respectivamente na segunda e última colocação da competição.

A equipe pernambucana está com 30 pontos e vê a vantagem do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento subir, atualmente a diferença é de 7 pontos e o clube pode ser rebaixado para a Série C já na próxima rodada.

O time do técnico Renato Portaluppi atualmente tem 95% de chances para alcançar o acesso para a primeira divisão do campeonato nacional, a equipe ocupa a segunda colocação da competição, somando 57 pontos, tendo 5 de vantagem para o quinto colocado Sport.

Em 2005 os dois times protagonizaram um dos jogos mais conhecidos do futebol brasileiro e mundial, a chamada “Batalha dos Aflitos”, onde o Grêmio foi até Pernambuco e se viu em em apuros, tendo 3 expulsos e vendo o goleiro Galatto defender dois pênaltis, terminando a partida com 7 jogadores na linha e vencendo com um gol do meio campista Anderson, e assim, classificando o tricolor para o acesso da Série A do campeonato brasileiro.

O jogo entre as duas equipes será no domingo (23), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de vitória contra o Bahia e um triunfo contra o Náutico, o tricolor deve garantir matematicamente o acesso para a primeira divisão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com empate diante do Londrina, Grêmio completa 66 dias sem vencer fora de casa
Janderson e Campaz voltam a correr no gramado e Renato tem longa conversa com o elenco no treino
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque