Por Andrei Severo * | 22 de fevereiro de 2021
Após a vitória contra o Athletico-PR, que credenciou o Grêmio à Copa Libertadores da América, o time gaúcho já pensa em reforços para a próxima temporada. Um destes assegurados no elenco tricolor é o atacante Luiz Fernando, atualmente machucado, mas que deixou boas impressões à direção gremista no primeiro ano em Porto Alegre.
Machucado desde o último dia 14, quando se lesionou na partida contra o São Paulo em forte entrada de Reinaldo, o atacante ficará pelo menos seis semanas fora em recuperação. Sua lesão foi uma entorse de tornozelo grau dois. Contudo, suas atuações chamaram a atenção de Romildo e Renato Portaluppi. Até aqui, Luiz Fernando atuou em 31 jogos pelo Grêmio e marcou apenas um gol e deu quatro assistências.
Seu empréstimo expira ao fim do Campeonato Brasileiro, entretanto, segundo o vice de futebol do Grêmio, já falou sobre a possível renovação, “O Grêmio tem uma cláusula unilateral de opção de manter o empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Há interesse do clube, precisamos só fazer o depósito no dia 28 ao Botafogo”, respondeu Paulo Luz. A quantia para que haja a renovação é na casa do R$ 1 milhão, e o tricolor deve ao fim de fevereiro pagar a primeira parcela para o clube carioca.
A previsão do retorno de Luiz Fernando, após sua lesão, é que aconteça gradativamente no Gauchão 2021, ou no início da Pré-Libertadores. O atacante já não poderia jogar as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, por já ter autado anteriormente na competição pelo Botafogo.
* Por supervisão de: Marjana Vargas