Por Redação Rádio Grenal | 19 de abril de 2016
Grêmio e Toluca se enfrentam na noite de hoje (19/04) às 21h45 na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A diretoria gremista conta com pelo menos 40 mil gremistas na arena para vencer o time mexicano e ficar entre os melhores segundo colocados da competição. Se isto ocorrer, o Grêmio passa a decidir em casa se passar pelas oitavas de final.
A equipe treinada por Roger Machado, conta com Ramiro recuperado de caxumba, o jogador volta a ocupar a titularidade na lateral direita. Miller Bolaños treinou normalmente, mas não deve jogar contra o Toluca, o atacante está sendo preparado para enfrentar o juventude na quinta feira pelas semifinais do gauchão. Mesmo sem o equatoriano, o tricolor não perde a 12 partidas e espera confirmar a boa fase.
O time Mexicano vem de vitória sobre o San Lorenzo na libertadores e está com a primeira colocação do grupo garantida fator este, que pode ser determinante na hora do técnico José Cardozo escalar o time. Invicto na libertadores, o time ainda luta para ficar entre os melhores primeiros colocados e assim levar as decisões para o estádio Nemesio Díez onde tem a altitude de mais de 2000 metros como aliada. Mesmo com este ingrediente, a equipe mexicana deve jogar com time misto ou reserva.
Escalações:
Grêmio: M. Grohe, Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Arbitragem: Gustavo Murillo (COL), auxiliado por Wilmar Navarro e Alexander Leon.