Por Redação Rádio Grenal | 20 de janeiro de 2020
Jean Pyerre, meia de 21 anos, foi um dos principais destaques do Grêmio em 2019. No entanto, uma lesão grave tirou o jovem de ação no mês de setembro, inclusive, das partidas decisivas na Copa Libertadores.
Quatro meses depois, o atleta segue de fora dos gramados, mas, nesta segunda-feira (20), todas as partes envolvidas se manifestaram através de notas oficiais, na tentativa de dar explicações ao torcedores gremistas sobre o que está acontecendo com o meia. O Grêmio destacou que Jean Pyerre teve uma melhora no mês de outubro e recebeu alta em novembro, mas teve um regresso no retorno deste ano.
Já a nota oficial do atleta junto da assessoria particular, manifestada através das redes sociais, falou sobre o diagnóstico da lesão que, inicialmente, foi reconhecida como grau 2. Posteriormente, depois de novos exames e lesões, foi apontada uma lesão de grau 3. O texto ainda fala sobre sessões de fisioterapia realizadas em três turnos no mês de novembro.
Nota oficial do Grêmio:
O atleta Jean Pyerre sofreu uma lesão muscular extensa da coxa direita no dia 20/09/2019.
Apresentou uma boa recuperação, porém, no final do mês de outubro, os exames de controle de imagem mostraram que a cicatrização ainda não estava completa.
Tendo uma excelente evolução, recebeu alta do Departamento Médico no final do mês de novembro, e iniciou trabalhos de transição com a preparação física.
No retorno das férias, apresentou regressão com alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema no exame de imagem. Desde então, vem realizando trabalhos específicos com a fisioterapia e preparação física.
A expectativa é que, brevemente, retornará às suas atividades normais com o grupo principal.
Confira a nota do meia Jean Pyerre no link abaixo:
https://twitter.com/10jeanpyerre/status/1219420562545528833/photo/2