Por Redação Rádio Grenal | 18 de maio de 2024
O Grêmio iniciou sua preparação em São Paulo com boas notícias para os torcedores. O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins, ambos recuperados de lesões, estão confirmados nos treinamentos e deverão estar à disposição para o próximo confronto contra o The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores. O jogo está marcado para o dia 29 de maio, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira.
Reinaldo, que sofreu uma dupla lesão no joelho direito durante a partida contra o Guarany de Bagé no dia 2 de março, retorna aos gramados após um período de recuperação que evitou a necessidade de uma cirurgia. Já Gustavo Martins, afastado desde o empate por 0 a 0 contra o Operário em 30 de abril devido a uma lesão muscular, também retoma suas atividades normais.
Enquanto isso, o lateral Mayk e o atacante Pavon continuam no departamento médico e não participarão dos treinos em São Paulo, juntamente com outros atletas ainda em recuperação, como Pedro Geromel e Mila. O clube decidiu que seria mais produtivo para esses jogadores permanecerem em Porto Alegre devido à melhor infraestrutura de fisioterapia disponível na capital gaúcha.
Os treinos do Tricolor começaram na sexta-feira (17) no CT do Corinthians, local onde a equipe permanecerá até o dia 26 de maio, antes de viajar para Curitiba. A delegação gremista está hospedada em Guarulhos e realizará treinamentos em dois turnos durante esse período.
Apesar de alguns contratempos com voos cancelados, a maior parte do elenco conseguiu se reunir em São Paulo até esta quinta-feira (16). Os defensores Kannemann e Rodrigo Ely são esperados na sexta-feira (17), enquanto Felipe Carballo e Lucas Bessozi, vindos do Uruguai e da Argentina respectivamente, chegarão no sábado (18).
Além do confronto pela Libertadores, o Grêmio ainda precisa definir a logística para o jogo do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo no dia 1º de junho. Por enquanto, a única partida confirmada além da Libertadores é contra o Estudiantes, também no Couto Pereira, no dia 8 de junho.
* Por supervisão de: Marjana Vargas