Por Redação Rádio Grenal | 15 de novembro de 2024
A manhã de sol e calor dessa quinta-feira (14), foi de muito trabalho no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Sob comando do técnico Renato Portaluppi, o elenco Tricolor deu seguimento à preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
As atividades começaram na academia com exercícios de força e seguiram para o campo, onde aconteceu o aquecimento sob orientação da equipe de preparação física de Mário Pereira. Os atletas realizaram alongamento e trocas de passes seguidos de exercícios de agilidade e coordenação, com toques rápidos e domínio de bola com obstáculos.
Após, o treinador Renato Portaluppi e sua equipe deram início ao treino técnico e tático. O elenco foi dividido em dois grupos, que trabalharam jogadas em campo reduzido com participação dos goleiros.
Na segunda parte das atividades, os times participaram de exercícios variados de ataque versus defesa em campo reduzido, com transição no meio de campo. Também estiveram presentes nas atividades os atletas da Base Gremista: Luís Eduardo, Hugo Henrique, Pedro Gabriel, Renato, Hiago, Karele, Rogério, Berrutti, Leandro e Cheron.
O time volta a treinar na manhã desta sexta-feira (15), a partir das 10h, no CT Luiz Carvalho. O próximo duelo do Grêmio, com o Juventude, está marcado para quarta-feira, 20, às 19h, na Arena, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Adoção de pets
Uma ação de marketing com o objetivo de promover a adoção de pets será promovida pelo Grêmio nesta sexta-feira, (15), às 15h, antes da partida das Gurias Gremistas contra o Brasil de Farroupilha, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho que acontecerá no Complexo Esportivo Ulbra, em Canoas.
Durante a entrada em campo, 11 cães resgatados da enchente pelo Instituto Paola Saldivia acompanharão as atletas, reforçando a importância da adoção de pets e demonstrando o compromisso do Grêmio com questões sociais e com o bem-estar animal, especialmente significativo neste período de recuperação após a tragédia de maio que assolou o Estado. Interessados podem entrar em contato para ajudar pelo fone (51) 98646-6574.