Grêmio sofre, mas vence o Cuiabá por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro

Vitória leva o Grêmio à 7ª posição, com 6 pontos.

Foto: Foto: Cuiabá Esporte Clube/Divulgação

Jogando fora de casa, o Grêmio passou trabalho, mas venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite desse domingo (30), na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor gaúcho subiu para a 7ª posição, agora com 6 pontos. O próximo desafio pela competição será contra o Bragantino, no próximo domingo (7), na Arena, em Porto Alegre.

Na primeira etapa, Vina abriu o placar para o Tricolor e Marllon empatou para os donos da casa. No segundo tempo, Everton Galdino colocou o time comandado por Renato Portaluppi à frente no marcador.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o campo de ataque, mas foram os gremistas que alcançaram primeiro a efetividade. Logo aos 6 minutos, Vina fez uma boa jogada individual e acionou Suárez, mas o passe saiu um pouco forte.

Em seguida, quando o relógio marcava 9 minutos, a equipe fez uma grande jogada coletiva, rodando a bola de pé em pé, até que ela chegou a Fábio. O lateral recebeu e cruzou na medida para Vina, que subiu mais que a defesa e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Já o Cuiabá tentou responder de imediato, quando Deyverson mandou por cobertura a bola para o fundo do gol, mas o centroavante estava impedido e o lance foi anulado pela arbitragem. Mas os mandantes seguiam insistindo e buscando reverter o placar.

Aos 25’, foi a vez de Cappelini ganhar da marcação, pegar o rebote e mandar a gol, mas Gabriel Grando fez a defesa com tranquilidade. Foi aos 28’, depois de uma sequência de chances em bola parada, que Marllon conseguiu deixar tudo igual na Arena Pantanal, marcando para os donos da casa.

Passados 35’, o Grêmio teve chance em cobrança de falta, em que Franco Cristaldo colocou na área, mas a defesa adversária conseguiu cortar o perigo. Por detalhe o segundo gol não saiu aos 38’, quando o meia cobrou um escanteio na marca penal, Suárez subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, carimbando o travessão. No rebote, Kannemann ainda tentou completar, mas a bola saiu.

Na reta final, os donos da casa quase assinalaram o gol da virada: Deyverson fez uma grande jogada e acionou Emerson Ramon, mas a defesa tricolor conseguiu cortar o perigo. Mas os gremistas também ameaçaram, novamente com um cruzamento de Fabio, mas Mateusinho mandou pela linha de fundo. O Grêmio ainda mandou uma bola na trave: após cruzamento de Cristaldo, Bruno Alves desviou de cabeça e acertou o poste – arbitragem assinalou impedimento.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Com 4’ jogados, Mila recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola foi para fora.

Aos 11 minutos, o Tricolor teve uma grande chance: Bitello recebeu em condições e mandava por cobertura, mas Alan conseguiu salvar e impedir o gol gremista.

O técnico Renato Portaluppi fez suas duas primeiras mudanças na equipe aos 13’ – Nathan e Zinho entraram nos lugares de Franco Cristaldo e Mila.

O Cuiabá, desta vez, ameaçou com Ronald, que recebeu um cruzamento de PK e concluiu, mas mandou para fora. Em seguida, após bola levantada na área, Deyverson desviou de cabeça e carimbou a trave, no ângulo da meta gremista – por pouco não virou.

Outra mudança no time tricolor foi a saída de Vina para a entrada de Galdino, aos 19’.

Foi aos 22 minutos que o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol. Zinho partiu para cima da marcação e cruzou na área para Nathan, que chegou para finalizar. O goleiro fez grande defesa e, no rebote, Everton Galdino concluiu para o fundo do gol, ampliando o placar.

Por detalhe não saiu o terceiro gol logo em seguida. Suárez recebeu um cruzamento e mandou de voleio, obrigando grande defesa do goleiro Walter.

Mais duas mudanças: Bruno Uvini e Thomas Luciano nos lugares de Lucas Silva e Fabio, aos 35’.

No final da partida, aos 42’, Suárez teve outra boa chance, quando recebeu no meio, em frente a área e chutou, mas o goleiro defendeu. O Cuiabá também pressionou nos instantes finais, mas a defesa segurou.

Os mandantes ainda tiveram um jogador expulso, PK, pelo segundo cartão amarelo.

Ficha técnica

– Cuiabá: Walter, Mateusinho (Matheus Alexandre), Alan Empereur, Marllon, PK, Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson), Cappelini (Ronald Lopes), Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson e Emerson Negueba. Técnico: Ivo Vieira.

– Grêmio: Gabriel Grando, Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva (Bruno Uvini), Mila (Zinho), Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (PR). VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Renato em coletiva após Grêmio x ABC: “Foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando”.
Inter vence o Goiás por 1 a 0, garante três pontos na tabela do Brasileirão e entra no G4
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal