Por Redação Rádio Grenal | 30 de julho de 2016
O Grêmio tem pela frente o último colocado do Campeonato Brasileiro e precisa vencer se quiser continuar na briga pelo título. O jogo acontecerá na casa do América, no Independência, e caso o tricolor vença e ocorra uma combinação de resultados, pode virar líder do certame.
América Mineiro
Campeão Mineiro em cima do Galo, depois de eliminar o Cruzeiro, o América chegou ao Brasileirão com a expectativa de que fizesse uma boa campanha e ficasse longe do Z4. Contudo, as vitórias não vieram e o time acumula 12 derrotas no campeonato, e soma 8 pontos. Recém contratado, o técnico Enderson Moreira tem missão dura pela frente. Depois da derrota de ontem para o Fortaleza, alguns jogadores foram dispensados do clube, como Borges, ex-Grêmio. Contudo ganhou um reforço estrangeiro. O colombiano Eisner Loboa, já pode atuar com a camisa do Coelho.
Provável América: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Juninho, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro e Gilson; Osman e Michael.
Grêmio
Para enfrentar o Coelho, o tricolor pode ter algumas mudanças com relação ao time que ganhou do São Paulo. NA lateral direita, Marcelo Oliveira retorna à posição e Iago vira opção. Walace Reis, que treinou normalmente durante a semana, deve fazer a dupla com Pedro Geromel. No ataque, com a lesão de Everton, Pedro Rocha deve ganhar a oportunidade na equipe e Negueba, que fez boa atuação contra os paulistas, deve permanecer na posição. Edílson, que fez alguns treinamentos afastado do grupo devido a problemas musculares vai pro jogo.
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.
Ficha Técnica
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data e horário: domingo (31/07), às 18h30.
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Acompanhe
A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo. A narração é de Thiago Suman. Comentários de Alex Bagé. Reportagem de Henrique Pereira. Plantão de Kalwyn Corrêa.