Novo decreto do Estado permite sequência das atividades, mas com restrições
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 11 de maio de 2020
O Grêmio, por meio de nota, anunciou que o treinamento desta segunda-feira (11), pelo período de manhã, foi cancelado. A medida é em vista de uma reunião que ocorrerá entre o departamento de futebol e a comissão técnica para reajustes no planejamento para o prosseguimento das atividades.
No final de semana, chegou a ser noticiado que as atividades físicas seriam vetadas a partir do novo decreto de distanciamento controlado do Estado. No anúncio do governador Eduardo Leite, no sábado, Porto Alegre, classificada como bandeira laranja, de risco médio, indicava a impossibilidade da realização das atividades em clubes sociais, esportivos e similares.
Contudo, na publicação do decreto deste domingo, houve uma atualização, que permite que clubes de cidades das áreas com bandeira amarela e laranja, como é o caso de Porto Alegre, poderão realizar treinos físicos em locais abertos, mas com apenas 25% dos trabalhadores nos seus Centro de Treinamento, podendo haver revezamento no grupo de jogadores.
Dessa forma, o Grêmio, que já havia retomado os treinamentos na semana passada, está apto a seguir com os trabalhos. A reunião desta segunda-feira, neste sentido, servirá para definir a nova programação do clube, que tem aplicado um protocolo rígido aos atletas. Na retomada aos treinos, o elenco tem passado por avaliações médicas e realizando treinos físicos divididos em grupos e horários alternados.
Os clubes do interior que estão enquadrados nas mesmas bandeiras poderão retomar as atividades, seguindo protocolos de limpeza e higienização.
Veja a nota do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o cancelamento do treinamento desta segunda-feira (11/05) pelo período da manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias.
* Por supervisão de: Marjana Vargas