Por Redação Rádio Grenal | 13 de abril de 2016
Em Quito o Grêmio conseguiu vencer a LDU e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com grande atuação de Pedro Geromel, capitão na noite, e da movimentação ofensiva, o time de Roger Machado conquistou a vitória na altitude.
Tranquilidade no primeiro tempo
Logo no início da partida um susto, Romero abriu o marcador, mas o juiz acertou em anular o gol feito pela LDU. Ainda assim, o Grêmio não perdeu o domínio do jogo e logo depois, em boa jogada de Luan, Douglas recebe livre do atacante, em posição irregular, mas dessa vez o juiz não acertou e o Tricolor abriu o marcador.
Depois do gol o time gaúcho começou a explorar a posse e ganhou espaço na defesa da equipe equatoriana. Foi assim que Douglas encontrou livre, entre os zagueiros da LDU, Bobô que deslocou o goleiro Domínguez e ampliou o marcador.
Minuto de apagão e golaço de Walace
Após um bom primeiro tempo, o time de Roger levou um susto logo aos 30 segundos quando Quintero entrou livre pela direita e descontou o marcador. Ainda assim, o Grêmio não se desesperou e em uma boa jogada criada no ataque, após um rebote, Walace acertou um belo chute no ângulo e ampliou o marcador.
Apesar da vantagem, a LDU buscava um resultado que não eliminasse a equipe. Em um lance, mais uma vez pelo lado direito, Cevallos acertou um chute de fora da área, com desvio, e enganou Marcelo Grohe, descontando o resultado.
Depois do gol, Roger optou por fechar o time, com a saída de Luan e a entrada do zagueiro Bressan. A partir dessa quinta o Grêmio já volta a Porto Alegre visando o jogo contra o Juventude (21), em Caxias do Sul.
Ficha técnica:
LDU: Domínguez; Quintero (Padilla), Romero, Ayoví e Estupiñan (Cevallos); Benavidez, Vega, Morales, Alemán e Puch (Villalva); Tenório. Técnico: Alvaro Gutierrez
GRÊMIO: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan (Bressan); Bobô (Lincoln). Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador).
Arbitragem: Roberto Tobar, com Christian Schiemann e Raul Orellana (CHI).
Cartões amarelos: Alemán, Tenório (LDU); Bobô, Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (GRE).