Grêmio vence o Caxias por 2 a 0 e confirma Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A disputa por uma vaga na final do Gauchão começou acirrada na Arena, entre o Grêmio e o Caxias. Antes de completar um minuto de jogo, o time da casa sofreu uma falta pelos visitantes. Um alerta de que o jogo seria intenso. A expectativa da equipe Grená era de fazer história na Arena e vencer os anfitriões, como já aconteceu em 2020, mas o Grêmio frustrou o plano do adversário ao fazer dois gols sobre o time da serra.

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 e está na final do Campeonato Gaúcho, que será decidido em dois Gre-Nais. Os gols foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira. As finais já estão marcadas para os dias 16 e 23, ambos no domingo. Como teve a melhor campanha ao longo da competição, o Tricolor decide em casa. Ou seja, o jogo de ida será no Beira-Rio, no domingo (16), e a conclusão na Arena.

Matheus Henrique fez o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Ferreira, o gremista, de cabeça, colocou na rede. Mas, no lance, acabou sendo acertado pelo pé do goleiro do Caxias, Marcelo Pitol. Ao invés de comemorar, caiu após o feito, assustando os colegas de time. No fim do primeiro tempo, disse, em entrevista, que o gol era para a mãe, dona Claudia, que certamente levou um susto com a pancada que o filho sofreu.

Ferreira, no segundo tempo, usou toda sua habilidade para se livrar de dois marcadores e colocar na rede. O segundo gol do jogo foi o de número 500 da Arena do Grêmio, inaugurada em 2012.

Durante o jogo, o time de Tiago Nunes apostou na eficiência ao invés de apostar na posse de bola e na troca de passes para procurar os espaços na defesa adversária. O Grêmio buscou ser direto, procurando concluir suas oportunidades o mais rápido possível.  A vitória deste domingo manteve o 100% de aproveitamento com o atual comando técnico e foi construída sem profusão de oportunidades, mas com índice importante de acerto.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, contra o Lanús, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois, no fim de semana, começa a decidir o Gauchão com um Gre-Nal no Beira-Rio.

Ficha técnica

Grêmio (2): Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Darlan, Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes.

Caxias (0): Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Glaydson), Gustavo Ramos (John Lennon), Diogo Oliveira (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Vidaletti); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Cartões amarelos: Gustavo Ramos, Marlon (CAX); Thiago Santos, Matheus Henrique (GRE)

Gols: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Jean Pierre Lima, assistido por Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Caio Max Augusto Vieira.

Local: Arena em Porto Alegre.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Geromel comemora marca histórica com a camisa do Grêmio: “Essa fome persiste, é uma honra”
Tiago Nunes elogia Caxias, projeta Lanús e reitera: “Não vamos perder de vista o Grenal”
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate