Torcida lotou a Arena Condá, em Chapecó
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 28 de julho de 2024
O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 nesse domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó, poela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, O resultado garantiu três pontos ao Tricolor, que deixa a zona de rebaixamento da competição nacional. O próximo compromisso do time gaúcho no torneio será contra o Athletico-PR, no Paraná, no próximo domingo, às 16h. Antes, enfrentará o Corinthians na quarta (31), pela Copa do Brasil.
O Cruz-maltino, por sua vez, que emplacou uma sequência de quatro vitórias nas últimas rodadas, sofreu o seu segundo revés seguido, e novamente fora de casa. Inclusive, este foi o terceiro jogo em sequência do clube carioca longe de São Januário nesta Série A.
Os dois times sofreram com as condições do gramado da Arena Condá, que por conta da chuva em Chapecó ficou alagado em algumas partes e dificultou bastante o jogo com bola no chão. E provocou até alguns escorregões “inesperados” no campo.
E teve até uma cena curiosa: os próprios jogadores precisaram empurrar o carrinho-maca após atendimento médico, já que o mesmo ficou atolado no gramado.
O Grêmio teve duas oportunidades mais perigosas, com Soteldo e Cristaldo. Já Philippe Coutinho era respiro de qualidade e arrematou de fora da área para defesa de Marchesín. A jogada de mais perigosa do Vasco, porém, ocorreu em cruzamento. Vegetti se desgarrou da marcação e cabeceou no pé da trave. No rebote, David chutou em cima da defesa gremista. Soteldo criou duas vezes pela direita. Na segunda, Cristaldo finalizou duas vezes e parou em Maicon e Léo Jardim, antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Grêmio levou perigo com chegadas de Soteldo. Em um contra-ataque gremista, Pavon tirou de Maicon e acionou Soteldo na esquerda. O venezuelano dominou e bateu colocado na grande área para fazer o primeiro gol da partida.
Situação da tabela
Com a vitória, o Grêmio chega a três jogos sem perder e deixa a zona de rebaixamento, alcançando os mesmos 18 pontos do Vitória, mas superando os baianos no saldo de gols, na 16ª posição.
A equipe comandada por Renato Portaluppi agora se concentra na Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Vasco também está no torneio mata-mata e, no mesmo dia, visita o Atlético-GO em Goiânia, pela ida das oitavas de final. No Brasileirão, o time carioca segue na 11ª posição, com 23 pontos, mas volta a ver a zona de rebaixamento próxima, a cinco pontos de distância.
* Por supervisão de: Marjana Vargas