O tricolor precisa vencer para manter viva a chance de se classificar para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 21 de fevereiro de 2021
Na tarde deste domingo (21), o Grêmio recebe em casa o Botafogo, às 18h15, pela disputa da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mau momento, o tricolor precisa vencer para manter viva a chance de classificar para a Copa Libertadores através da competição nacional.
GRÊMIO
O tricolor atualmente está na 7ª posição do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. À sua frente, estão Palmeiras e Fluminense, ambos já classificado para a Copa Libertadores. Após a última rodada, ter perdido de virada, em casa, para o São Paulo, a equipe de Renato Portaluppi tenta reencontrar o caminho das vitórias.
O provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Desfalques: Luiz Fernando, Geromel e Leonardo (lesionados); Alisson e Piñares (suspensos).
Pendurados: Robinho, Geromel, Vanderlei, Diogo Barbosa, David Braz e Luiz Fernando.
ATHLETICO-PR
Sem o técnico Paulo Autuori, que testou positivo para a Covid-19, será substituído pelos seus auxiliares Bernardo Franco e Antônio Oliveira.
O furacão pode repetir a escalação da rodada passada, quando venceu o Atlético-GO pelo placar de 2×1, no Paraná. Atualmente o time está na 8ª posição com 50 pontos.
O possível Athletico vai a campo com: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Desfalques: Márcio Azevedo, Erick, Fernando Canesin e Lucho González, todos lesionado.
Pendurados: Zé Ivaldo, Erick e Jaime Alvarado.
ARBITRAGEM
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliviera (MG)
A Rádio Grenal transmite a partida sob o comando do narrador Angelo Afonso, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de Bruno Soares, análise de arbitragem de Diego Real e plantão de Lucas Arruda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas