Tricolor estreia hoje à noite na Copa Libertadores da América
Foto: Ricardo GiustiPor Andrei Severo * | 10 de março de 2021
Em busca da classificação para as fases de grupo, o Grêmio começa hoje, às 21h30, sua caminhada na Copa Libertadores da América. A partida marca o jogo de ida contra o Ayacucho, e o tricolor precisa de um bom resultado na Arena para não se complicar na altitude do Equador, local onde será realizado o jogo de volta.
GRÊMIO
Após perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras e ficar sem o hexacampeonato, o Grêmio quase não teve tempo de digerir a derrota. Isso porque, logo após a partida de domingo, tinha que mudar suas forças e concentrações em busca desta classificação para a Libertadores hoje.
Para a partida, o tricolor conta com três desfalques. Paulo Victor, por opção técnica de Renato Portaluppi, Pepê por desconforto no quadril e Jean Pyerre por lesão muscular. Devem assumir as vagas no time titular, Vanderlei, Pinares e Ferreira.
Provável escalação: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Quem está fora: Quem está fora: Geromel, Churín, Jean Pyerre, Leonardo Gomes, Luiz Fernando e Pepê ( todo lesionados); e Everton e Paulo Victor (não relacionados).
AYACUCHO
O modesto time do Perú, faz sua estreia na Copa Libertadores da América. É a sua primeira participação em 12 anos de história. Esta também será a estreia do time na temporada 2021, tendo em vista que não jogavam uma partida oficial desde o ano passado.
Ainda, para a partida, o Ayacucho conta com apenas 6 jogadores do seu plantel relacionados a temporada passada. Pablo Lavanderia pode ser o jogador que desequilibrará o jogo para os peruanos e que tem grande apostas de seus torcedores.
Provável escalação: Cavallotti; Quina, Beltrán, Villamarín e Mandieta; Ardiles, Firpo, Lavanderia, Sosa e Paucar; Arce.
ARBITRAGEM
Árbitro: Augusto Aragon (ECU)
Assistente 1:Byron Romero (ECU)
Assistente 2: Andres Tola (ECU)
VAR: Martín Vázquez (URU)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desta decisão, a partir das 20h45, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Kalwyn Corrêa, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de César Fabris e plantão de Lucas Arruda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas