Grêmio se prepara para o confronto pela Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 16 de maio de 2023
Nesta quarta-feira (17), o Grêmio recebe na Arena do Grêmio o Cruzeiro de Minas em partida válida pela primeira rodada das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Tricolor vem de empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão e busca reencontrar o caminho da vitória no embate contra o Cruzeiro. Os dois clubes já se enfrentaram uma vez em 2023 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde, o clube mineiro saiu vitorioso pelo placar minímo de 1×0.
GRÊMIO
A equipe do técnico Renato Portaluppi busca reencontrar o caminho das vitórias em uma noite de copa contra o Cruzeiro na Arena do Grêmio às 19h30 desta quarta-feira. O atleta Diogo Barbosa, que treinou normalmente nesta terça-feira no CT Presidente Luiz Carvalho, não foi relacionado para o próximo embate gremista. Para chegar até às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Grêmiou encarou Campinense, Ferroviário e ABC.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
CRUZEIRO
Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o clube da Toca da Raposa conquistou 4 vitórias e teve apenas 1 derrota. A equipe do técnico português, Pepa, entrou na terceira fase da competição e superou o Náutico garantindo a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Nikão (Neto Moura); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
ARBITRAGEM
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)0
TRANMISSÃO
A RÁDIO GRENAL traz a cobertura completa deste confronto a partir das 17h30, com o ESQUENTANDO O JOGO. A jornada começa às 18h30, com a narração de Haroldo de Souza, comentários de Flávio Dal Pizzol, reportagens de Bruno Abichéquer e Barbosa Jr, Analise de arbitragem de Jesiel Elias, além de Rogério Bohlke no plantão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas