Para chegar à semifinal, o Grêmio poderá contar com um empate ou qualquer vitória
Foto: Rádio GrenalPor Redação Rádio Grenal | 18 de novembro de 2020
A quarta-feira (18) será marcada pela disputa de vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Na Arena, o Grêmio recebe o Cuiabá, às 16h30, no jogo de volta das quartas de final da competição. Na partida de ida, vitória tricolor por 2 a 1 e a conquista da vantagem para esta noite. Para chegar à semifinal, o Grêmio poderá contar com um empate ou qualquer vitória. Já o Cuiabá precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol do Dourado leva a decisão para os pênaltis.
Grêmio
O tricolor chega buscando, além de uma vaga na semifinal, sua oitava vitória consecutiva na temporada. No último sábado, goleou o Ceará por 4 a 2 e se aproximou do G-6 do Brasileirão. Na ocasião, jogadores como Pedro Geromel foram preservados. Outros, como Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza estiveram em campo. A tendência é que Renato Portaluppi vá com força máxima, mas os jogadores passaram por uma reavaliação física para que o técnico saiba com quem pode contar.
O técnico não poderá contar com Kannemann e Orejuela que seguem com suas seleções, e nem com Paulo Miranda, lesionado. Robinho e Luiz Fernando já disputaram a competição por outras equipes portanto não estarão à disposição. A principal dúvida fica na escolha do volante que fechará o trio com Jean Pyerre e Lucas Silva.
O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Souza.
Cuiabá
Além dos quatro jogos sem vencer, o adversário Tricolor ainda perdeu o treinador Marcelo Chamusca para o Fortaleza. Nesta quarta, o novo comandante, Allan Aal, fará sua estreia a frente da equipe matogrossense. Antes da sua apresentação, no sábado (14), o Cuiabá empatou com o América-MG em 0 a 0 pela série B do Campeonato Brasileiro.
Na equipe que vai a campo, a novidade é o retorno do zagueiro Ednei à equipe. O restante do time deve ser o mesmo da partida de ida, quando jogou em casa e acabou perdendo por 2 a 1: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão
A Rádio Grenal transmite o jogo e traz todas as informações a partidas às 16h30, com narração de Angelo Afonso, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de Bruno Flores e plantão de Rogério Bohlke. A análise de arbitragem fica por conta de Diego Almeida Real.
* Por supervisão de: Marjana Vargas