Renato comanda treino no CT do Caju, em Curitiba
Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPAPor Redação Rádio Grenal | 7 de junho de 2024
O confronto adiado da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores entre Grêmio e Estudiantes será realizado neste sábado (8), às 19h. A partida acontecerá no estádio Couto Pereira, em Curitiba e toda carga de ingressos disponibilizada já foi comercializada. O Tricolor, vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, no Chile, precisa vencer para garantir a primeira colocação no grupo. Em caso de vitória e primeira colocação no Grupo C, o Grêmio encara o Penarol nas oitavas de final. Permanecendo no segundo lugar, Fluminense será o adversário do Tricolor na sequência da competição. Os argentinos já estão eliminados.
Grêmio
Empolgado pela vitória sobre o Huachipato, que assegurou a vaga nas oitavas de final, o Tricolor espera contar mais uma vez com o apoio do público no Couto Pereira. Toda a carga de 32,900 ingressos foi comercializada e a torcida Tricolor promete invadir mais uma vez o estádio do Coritiba para acompanhar a classificação do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi deve manter a mesma escalação, com a única possibilidade de mudança sendo a preservação de Cristaldo, que está pendurado. Caso ele não jogue, Carballo, Du Queiroz e Gustavo Nunes são as opções.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Soteldo; Galdino, Diego Costa (João Pedro Galvão) e Gustavo Nunes (Du Queiroz). Técnico: Renato Portaluppi
Estudiantes
Atual campeão argentino, o Estudiantes não tem mais chances de se classificar nem para a Sul-Americana. Com isso, o técnico Eduardo Domínguez provavelmente escalará um time alternativo, priorizando o campeonato nacional.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mansilla; Mancuso, Lollo, Romero e Benedetti; Pérez, Ascacibar e Sosa; Palacios, Carrillo e Cetré. Técnico: Eduardo Domínguez.
* Por supervisão de: Marjana Vargas