Por Redação Rádio Grenal | 30 de junho de 2024
O confronto deste domingo (30), às 16 horas entre Grêmio e Fluminense é atípico. A partida marca a volta do tricolor gaúcho ao Rio Grande do Sul após a catástrofe que atingiu o estado. Atipicidade começa pelo fato jogo ser no Centenário em Caxias do Sul, tradicional casa do SER Caxias. Outro fator diferente para este duelo são as posições na tabela, os tricolores são os últimos colocados do Brasileirão Serie A 2024. As duas equipes irão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores da América, e farão uma prévia deste confronto em uma situação bem ruim na tabela do campeonato nacional.
Grêmio
Após o retorno depois da parada forçada pelas enchentes, o tricolor vem de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O pior deste histórico recente para o tricolor, é o fato de que as únicas vitória foram na Libertadores, que ocasionaram na classificação para as oitavas de final. Atualmente, com dois jogos a menos que os demais, o tricolor gaúcho é vice-lanterna com 7 pontos e nem a vitória contra o Fluminense tira o time do Z4 neste final de semana.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marchesín; João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, JP Galvão e Galdino. Técnico: Renato Portaluppi
Fluminense
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense vive péssima fase no Brasileirão. Em 12 jogos disputados, o tricolor carico venceu apenas uma, empatou três e perdeu oito. Apesar de ter passado na liderança do seu grupo para o mata-mata da Libertadores, a fase no nacional assusta. O clube demitiu o técnico Fernando Diniz e deve manter Marcão até o fim do ano. Na primeira partida sob o comando de Marcão, o Flu perdeupara o Vitória por 1 a 0.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fábio; Samuel Xavier, Antonio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli e Gabriel Pires; Keno, Ganso e Terans; Cano. Técnico: Marcão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas