Por Nicolas Cordova * | 27 de junho de 2021
Após conquistar o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro com o empate contra o Santos na última quinta-feira (24), o Grêmio volta a campo neste domingo diante do Fortaleza, na Arena, às 20h. Na lanterna, o tricolor tenta a primeira vitória na competição para sair da zona de rebaixamento.
GRÊMIO
Fazendo a segunda partida consecutiva dentro de casa, o Grêmio ainda está em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão. Apesar de fazer o jogo da sétima rodada da competição diante do Fortaleza nessa domingo, o tricolor vai apenas para a quinta partida no Campeonato Brasileiro, pois teve os compromissos contra o Flamengo, na Arena, e contra o Cuiabá, em Mato Grosso, adiados.
Neste final de semana, o goleiro Brenno completa os dez dias de isolamento cumpridos por conta da infecção pela covid-19. Na segunda-feira, o atleta olímpico deve fazer um novo teste para o vírus e, se assim negativar, já deve voltar aos trabalhos no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Com a ausência do arqueiro, Gabriel Chapecó deve seguir de baixo das traves do Grêmio, portanto, o provável time de Tiago Nunes deve ter: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza
FORTALEZA
Apesar de vir de uma derrota por 2×1 para o Flamengo no Maracanã, certamente o Fortaleza é uma das sensações deste início de Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo argentino Juan Vojvoda é o terceiro colocado da competição com onze pontos em seis jogos, com três vitórias, dois empates e o revés diante do rubro-negro carioca.
Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2:Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de Vídeo: Péricles Bassols (SP)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de Bruno Soares e plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas