O Grenal 432 marca a final do Campeonato Gaúcho 2021
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 22 de maio de 2021
Grêmio e Inter protagonizam neste domingo a final do Campeonato Gaúcho 2021. Na partida de ida, o tricolor venceu por virada no estádio Beira-Rio pelo placar de 2 a 1. Entretanto, a sequência ruim do colorado de Miguel Ángel Ramirez faz a decisão ter muitos desdobramentos.
GRÊMIO
Mandantes, o Grêmio chega confortável para a decisão podendo até empatar para tornar-se tetracampeão gaúcho. Ainda, outro ponto a favor do time tricolor é a campanha 100% de Tiago Nunes, que em seus primeiro oito jogos obteve vitórias em todas as partidas.
O treinador deve ter o retorno de Thiago Santos e Pepê vira opção após ter entrado na última partida diante do Aragua, quando na goleada por 6 a 2 balançou as redes em uma oportunidade.
Provável time: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Maicon; Matheus Henrique, Léo Pereira e Ferreira; Diego Souza.
INTER
O colorado precisa vencer pelo menos por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Contudo o retrospecto no estádio rival não é favorável. Miguel Ángel Ramirez e seus jogadores tentam se recuperar após nas últimas três partidas não terem apresentado um bom futebol.
Sem Taison, que não está inscrito no estadual, o técnico espanhol deve mandar a campo Nonato que se destacou na última partida, quando o Inter venceu o Olímpia no Paraguai pelo placar de 1 a 0.
Provável time: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Dourado, Edenílson, Nonato; Maurício, Palácios (Yuri Alberto), Galhardo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente 1: Rafael Alves
Assistente 2: Mauricio Penna
VAR: Anderson da Silveira Farias
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desta decisão, a partir das 15h00, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de César Fabris no lado do Grêmio, Carlos Lacerda cobrindo o Inter, e plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas