Por Redação Rádio Grenal | 16 de novembro de 2024
Pelo oitavo ano consecutivo teremos Grenal na grande final do Gauchão Feminino. Nesta sexta (16), a dupla da capital carimbou mais um clássico para definir o melhor time feminino do estado. As vagas foram definidas de maneiras distintas, as Gurias Gremistas aplicaram mais uma goleada diante do Brasil de Farroupilha, enquanto as Gurias Coloradas passaram nos pênaltis pelo Juventude.
Em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, o Grêmio goleou a equipe do Brasil de Farroupilha por 5 a 0 e se classificou para a final com um agregado de 11 a 0 sobre a equipe do interior. Luana Spindler marcou um hat-trick para as gremistas e foi uma das artilheiras do duelo ao lado de Cássia, que balançou as redes em duas oportunidades. A equipe comandada por Thaissan Passos chega na final invicta, com seis vitórias e um empate, além de não ter tomado gols no competição.
As Gurias Coloradas por sua vez viveram um drama até comemorar com a classificação. O Inter visitou o Juventude no Sesi Caxias do Sul, com uma vantagem de 2 a 1 adquirida na partida de ida e quase viu tudo desandar. Fora de casa, o Inter perdeu para o Juventude por 1 a 0 e a decisão foi aos pênaltis, foi a primeira vez que as Gurias Jaconeras bateram as coloradas, mas não foi suficiente. Na disputa das penalidades, o Inter venceu por 5 a 3 e se garantiu na final. Após o fim do jogo, cenas lamentáveis de briga entre as equipes marcaram o desfecho do duelo.
A grande final será disputa em duas partidas, a primeira acontecerá nesta segunda-feira (18), às 20 horas no Beira-Rio, e a volta deve acontecer na Arena do Grêmio. Defendendo o título de 2023, as Gurias Colorada busca vencer a competição pela décima sexta vez e disparar ainda mais como maiores campeãs, do outro lado, as Gurias Gremistas querem voltar a vencer, como fizeram em 2022 e chegar ao pentacampeonato.
* Por supervisão de: Marjana Vargas