Grenal na História: Clássico 260

Foto: Correio do Povo

Que o clássico Grenal é um jogo totalmente “pegado” e disputado, todos que acompanham o futebol, sabem. Nem o torcedor gremista, nem o colorado, não querem perder  nem se for um simples “cara ou coroa” se o assunto for Grenal. E se a disputa, for um jogo válido pelo tão amado e cobiçado Campeonato Gaúcho, a situação fica ainda mais séria.

Era uma terça-feira, 3 de agosto de 1982, no Estádio Beira-Rio, onde 41 mil torcedores presenciaram a vitória do Grêmio na casa do rival pelo placar de 2 a 0. Como todo grande clássico Grenal, que sempre tem a presença de uma grande quantidade de cartões, neste jogo não foi diferente. Seis cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro da partida, Carlos Martins, sendo cinco destes cartões para o lado tricolor. Bonamigo, Leandro José, Leão, Paulo Isidoro e Paulo César Magalhães foram advertidos pelo lado gremista e no lado colorado apenas o lateral-esquerdo André Luis recebeu a advertência.

O Grêmio aproveitou para construir o placar no primeiro tempo, e assim, controlar melhor o jogo. O atacante Edmar abriu o placar para o tricolor dentro do Beira-Rio aos 19 minutos de jogo, com Tarciso (Flecha Negra) ampliando o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Inter neste jogo não conseguiu balançar as redes, e assistiu a derrota dentro de sua casa em frente à 41 mil torcedores.

Escalação do Grêmio: 

Leão; Paulo Roberto, Leandro José, De León, Paulo César; Batista, Paulo Isidoro, Bonamigo; Tarciso, Edmar e Odair.

Técnico: Ênio Andrade

Escalação do Inter: 

Benitez; Edevaldo, Mauro Galvão, Mauro Pastor, André Luis; Ademir Klaefer, Cléo, Andrezinho; Paulo César, Geraldão, Rubén Paz.

Técnico: Ernesto Guedes

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grenal na História

Compartilhe esta notícia:

Grenal na História: Clássico 305
Grenal na História: Clássico 225
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação