Grenal na história: Clássico 293

Taffarel foi o goleiro colorado na oportunidade

Foto: Foto: Divulgação

Porto Alegre, 22 de maio de 1988, no coração do Rio Grande do Sul, onde a paixão pelo futebol transcende gerações, o clássico Grenal 293 aconteceu, no estádio Beira-Rio, reunindo mais de 36 mil torcedores em uma atmosfera típica de Grenal. Internacional e Grêmio, os eternos rivais, entraram em campo para mais um capítulo desta rivalidade centenária, marcada por momentos históricos e inesquecíveis.

Disputado em um domingo, o clássico válido pelo Campeonato Gaúcho, terminou empatado. O árbitro da partida era Carlos Martins, responsável por aplicar 5 cartões amarelos na partida. Pelo lado tricolor, Amaral, Cuca e José Antônio foram advertidos. Já no colorado Amarildo e Norberto receberam os cartões.

O Internacional, mandante na oportunidade, era comandado pelo técnico Chiquinho que escalou: Taffarel, Luís Carlos Winck, Aloísio, Nórton e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luis Carlos Martins; Heyder, Amarildo e Edu Lima.

Já o tricolor também contou com um goleiro histórico na sua meta. O time comandado por Otacílio Gonçalves foi a campo com Mazarópi, Alfinete, Astengo, Amaral e Aírton; João Antônio, Cristóvão, Cuca e Valdo; Lima e Jorge Veras.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de GRENAL

Compartilhe esta notícia:

Grenal na História: Grêmio é Campeão no Clássico 381
Grenal na História: Inter vence o clássico de número 68 em meio à enchente de 1941
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC