Grenal na História: Clássico 346

Foto: Observatório Social do Futebol

Em uma noite de quarta-feira, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Inter no Grenal 346, disputado no Estádio Olímpico Monumental em 7 de junho de 2000, válido pelo Campeonato Gaúcho. O jogo contou com a presença de 34.848 torcedores.

Escalações

Comandado por Antônio Lopes, o Grêmio entrou em campo com uma formação que incluía Sílvio, Ânderson Lima, Marinho, Fabrício, Roger, Anderson Polga, Gavião, Itaqui (substituído por Jé), Zinho (substituído por Nenê), Ronaldinho e Amato (substituído por Paulo Nunes). Por outro lado, o Internacional, liderado por Zé Mari, alinhou Hiran, Márcio Goiano, Lúcio, Ronaldo Alves (substituído por Fernando Cardoso), Alex, Enciso, Marcelo Rosa (substituído por Leonardo Manzi), Leandro Guerreiro, Elivélton, Fabiano e Rodrigão.

Desenvolvimento do Jogo

Durante a partida, foram distribuídos quatro cartões amarelos aos 11 minutos para Ânderson Lima do Grêmio e Elivélton do Inter. Amato e Alex também receberam cartões amarelos na primeira etapa.

O único gol da partida veio aos 45 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho, então uma das grandes promessas do futebol brasileiro, marcou para o Grêmio. Após o gol, Paulo Nunes do Grêmio e Alex do Inter foram expulsos aos 46 minutos após um confronto acirrado.

Arbitragem

A arbitragem da partida foi de Carlos Simon.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grenal na História

Compartilhe esta notícia:

Grenal na história: Clássico 73
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação