Este Grenal ficou marcado por um grande favoritismo tricolor, mas terminou com vitória colorada
Foto: Divulgação/InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 7 de março de 2024
O Grenal 358 ficou marcado pela antecipação de um grande favoritismo tricolor, que montava um promissor time para brigar por coisas grandes, enquanto o colorado tinha um elenco jovem e em formação. Entretanto, na hora da bola rolar, os papéis se inverteram, o Grêmio deu os primeiros sinais de um time que viria a ser rebaixado, já o Inter, que buscava o tri gaúcho, alinhou pela primeira vez no grid dos candidatos aos grandes títulos que conquistaria no futuro próximo.
As equipes eram comandadas por Adilson Batista e Lori Sandri, respectivamente. O treinador gremista escalou Tavarelli no gol; Michel, Baloy e Claudiomiro na defesa; Élton, Cocito, Leanderson, Bruno e Luciano Ratinho em um preenchido meio de campo; Marcelinho e Christian, ídolo do Inter, completando o ataque.
Já Lori colocou em campo o seguinte time: Clemer, goleiro histórico colorado; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho formando a defesa; Élder Granja, Marabá, Wellington e Cleiton Xavier na meia cancha; Nilmar e Oséas fazendo dupla de ataque.
A bola rolou no Olímpico após o apitar de Carlos Simon e a pressão direta foi gremista, que começou com presença ofensiva e boas chegadas, desperdiçadas pelo ataque. Em um desses desperdícios, Chiquinho conseguiu um espaço para cruzar, colocando na cabeça de Elder Granja que marcou o primeiro tento colorado.
A trocação seguiu constante até o segundo tempo, com as duas equipes chegando bem em suas respectivas áreas de ataque, majoritariamente de cabeça. Na virada de tempo, Nilmar conseguiu uma boa oportunidade e calou o estádio tricolor após passe de Wellington.
O Grêmio ainda descontou com um gol de “lei do ex” de Christian, mas não foi suficiente para empatar a partida. Desta forma, o Colorado venceu por 2×1 e levou 3 pontos para casa, indo aos 14 pontos e disparando na liderança de seu grupo no estadual.